Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Netflix fecha acordo para quatro filmes dos irmãos Duplass

Empresa de streaming vai produzir os longas em parceria com a Duplass Brothers Productions, produtora dos irmãos Jay e Mark Duplass

Depois de anunciar a produção da sequência de O Tigre e o Dragão e uma parceria com o ator Adam Sandler para fazer quatro longas, a Netflix reforçou seu investimento no cinema. De acordo com o site da revista Variety, o serviço de streaming fechou um acordo de produzir quatro filmes inéditos junto com a Duplass Brothers Productions, produtora dos irmãos Jay e Mark Duplass (da série Togetherness, da HBO).

Leia também:

Netflix atinge 57 mi de usuários e turbina produção própria

Ator de ‘The Good Wife’ fará série da Marvel no Netflix

Com ‘Marco Polo’, Netflix exibe a sua grandiosidade

Segundo o site, os longas serão disponibilizados na plataforma de streaming após um pequeno prazo para exibição nos cinemas. Ainda não há previsão de lançamento dos filmes, mas o resultado da incursão da Netflix no universo do cinema poderá ser conferido já em agosto de 2015, quando chega ao serviço O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde, sequência do épico de artes marciais de Ang Lee, O Tigre e o Dragão, de 2000.

O anúncio mostra que a Netflix está em uma verdadeira guerra com a Amazon. Na semana passada, a empresa de Jeff Bezos, que também atua no mercado de streaming de filmes e séries nos Estados Unidos, anunciou que produziria doze longas por ano a partir do fim de 2015.

SAG Awards – A Netflix mostrou a força das produções do serviço neste domingo, com três vitórias e cinco indicações no SAG Awards, o prêmio do sindicato dos atores americanos. Orange Is the New Black levou duas estatuetas, por melhor elenco de série cômica e melhor atriz coadjuvante de série cômica, para Uzo Aduba. Já Kevin Spacey, de House of Cards, repetiu o feito do Globo de Ouro ao levar para casa o prêmio de melhor ator de série dramática.