Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nem Olivia Colman, nem Glenn Close: Lady Gaga lidera menções no Twitter

Cantora concorria ao prêmio de melhor atriz por 'Nasce uma Estrela' no Oscar. Não levou, mas também não saiu de mãos abanando ao vencer por canção original

Lady Gaga pode até não ter ganhado o prêmio de melhor atriz no Oscar no domingo 24, mas foi um dos destaques da noite. A cantora, além de ter levado para casa a estatueta de melhor canção original por Shallow, da trilha de Nasce uma Estrela, foi a campeã de menções no Twitter no mundo, segundo afirmou a empresa nesta segunda-feira, 25.

Gaga concorria ao prêmio de melhor atriz junto com Olivia Colman, que acabou vencendo, Glenn Close, a mais apontada como provável ganhadora antes da festa, Yalitza Aparicio e Melissa McCarthy.

Depois de Gaga, o famoso mais lembrado pelo público na rede social foi Bradley Cooper, com quem a americana divide o protagonismo no longa e na canção. Em seguida, vieram Rami Malek, vencedor do troféu de melhor ator por Bohemian Rhapsody, Alfonso Cuarón, escolhido melhor diretor por Roma, e Spike Lee, ganhador do troféu de melhor roteiro por Infiltrado na Klan.

O Brasil foi o segundo país que mais tuitou sobre a cerimônia, que elegeu Green Book – O Guia como melhor filme do ano. O longa de Peter Farrely não era o favorito e a escolha da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi polêmica: o momento em que a produção foi anunciada como grande vencedora foi o mais comentado da noite no Twitter, seguido da vitória de Shallow como melhor canção.