Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Neil Patrick Harris foge de Jim Carrey em ‘Desventuras em Série’

Ator, que interpreta o vilão Conde Olaf em nova série da Netflix, passou por São Paulo neste domingo para divulgar a atração

Por Rafael Aloi - Atualizado em 10 dez 2018, 10h15 - Publicado em 5 dez 2016, 10h07

Neil Patrick Harris, um dos convidados da Comic Con Experience (CCXP), falou durante o último dia do evento, neste domingo, sobre a série Desventuras em Série da Netflix, em que interpreta o vilão Conde Olaf. Durante uma coletiva com jornalistas, o ator relatou como foi interpretar o mesmo personagem que Jim Carrey viveu nos cinemas em 2004. “O diretor falou que não era para eu ver o filme. Mas eu fui lá e assisti, porque sou do contra. Acho importante saber o que já foi feito. Gosto da interpretação do Jim Carrey, mas busquei fazer algo diferente, mesmo na caracterização física dos personagens. Não queria algo visualmente similar ao que ele fez, então tentamos coisas diferentes. Gosto da interpretação dele, mas o filme foi um pouco injusto por juntar muitos livros em um espaço curto de tempo”, afirma.

Segundo Harris, os oito episódios da série, que estreia em 13 de janeiro na Netflix, retratam os acontecimentos de quatro livros da saga de 13 volumes. Por se tratar de um trabalho tão extenso, o ator admitiu que uma das preocupações na hora de aceitar este papel foi com a sua família. “Fiquei preocupado com o tempo, porque moro em Nova York e as gravações foram em Vancouver. Queria ter certeza de que teria tempo para eles”, contou. O astro de How I Met Your Mother é casado com David Burtka, e os dois são pais dos gêmeos Harper e Gideon, de seis anos. Os quatro possuem muitos fãs nas redes sociais por protagonizarem diversos momentos fofos juntos.

Na trama, Conde Olaf é um ator canastrão e cruel que quer a qualquer custo roubar a herança dos órfãos Baudelaire, mesmo que os meios para alcançar o seu objetivo incluam alguns assassinatos. Harris afirma que o vilão é um ótimo personagem por ser bem amplo, já que usa diversos disfarces. “Nunca fiz nada que demandasse tanta maquiagem. Levava de duas a três horas para me transformar. Tinha que ter certeza que minhas sobrancelhas sempre estavam grudadas”, confessa.

Publicidade

Por viver vários personagens em um, Neil Patrick Harris conta que buscou inspiração em vários atores e que roubou a voz de um dos disfarces de Olaf de Sean Connery, e criou uma aura ameaçadora inspirado em Snape, da saga Harry Potter. Para o antagonista, Desventuras em Série pode ser classificada como uma comédia obscura, mas que “deve agradar de crianças de 10 anos até vovós”.

Confira abaixo um vídeo com trechos da coletiva:

 

Publicidade