Clique e assine a partir de 9,90/mês

Neil Gaiman quer Tom Hiddleston no filme ‘Sandman’

Escritor conta que já pensou em Johnny Depp e Benedict Cumberbatch para o papel do protagonista Morpheus

Por Da Redação - 17 dez 2014, 11h26

O escritor Neil Gaiman revelou em entrevista ao site britânico The RadioTimes que gostaria de ter o ator Tom Hiddleston, conhecido pro dar vida ao vilão Loki de Thor e Os Vingadores, como o protagonista Morpheus da adaptação cinematográfica de sua graphic novel Sandman.

“A situação com Morpheus é engraçada. Houve um tempo que o Johnny Depp seria uma ótima opção, mas agora ele está muito velho. Acho que a primeira vez que vi Benedict Cumberbatch foi como Sherlock Holmes e pensei: ‘nossa, ele seria um Morpheus incrível'”, conta Gaiman.

Com o acordo entre Cumberbatch e a Marvel para o papel do herói Doutor Estranho, dificilmente o ator britânico estará disponível para ser o protagonista de outra trama adaptada dos quadrinhos. O que fez Gaiman pensar em um novo nome. “Porém, Tom Hiddleston ainda está livre”, diz animado o escritor.

Leia também:

Continua após a publicidade

Joseph Gordon-Levitt vai produzir longa de Sandman

Publicada entre 1989 e 1996, a série de Gaiman consolidou o gênero dos quadrinhos para adultos na época. Já o filme, que será produzido pelo ator Joseph Gordon-Levitt e pelo roteirista David S. Goyer (da trilogia Batman Begins), tem enfrentado a ansiedade dos fãs pela demora em ser filmado.

Segundo o autor, a culpa da espera é dos roteiros pobres apresentados até o momento. “Minha posição há 25 anos sobre o assunto é que prefiro não ver um filme do Sandman do que ver um filme ruim do Sandman.” Ele agora se vê entusiasmado pela junção de Gordon-Levitt e Goyer no projeto. “Eu recebi um telefonema dos dois, dizendo que eles tem um roteiro e que a versão final deve ficar pronta em três semanas. Agora estou perto de ver esse roteiro, que chegará nas minhas mãos no Natal. Estou nervoso, ansioso, mas otimista.”

Publicidade