Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nasce o primeiro filho de Meghan Markle e príncipe Harry

O bebê, um menino, é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico; o nome ainda não foi divulgado

Por Redação - Atualizado em 6 maio 2019, 19h52 - Publicado em 6 maio 2019, 10h48

Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, da Inglaterra, deu à luz um menino nesta segunda-feira, 6. O bebê, que nasceu com 3,2 quilos, é o primeiro do casal e o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, ficando atrás do avô Charles, do tio William, dos primos George, Charlotte e Louis, e de seu pai.

View this post on Instagram

We are pleased to announce that Their Royal Highnesses The Duke and Duchess of Sussex welcomed their firstborn child in the early morning on May 6th, 2019. Their Royal Highnesses’ son weighs 7lbs. 3oz. The Duchess and baby are both healthy and well, and the couple thank members of the public for their shared excitement and support during this very special time in their lives. More details will be shared in the forthcoming days.

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Continua após a publicidade

O anúncio do nascimento foi feito no perfil no Instagram do duque e da duquesa de Sussex. “A duquesa e o bebê estão bem e saudáveis, e o casal agradece o público por sua animação e apoio durante esse momento especial de sua vida. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias”, diz a nota oficial.

Logo após o anúncio, o príncipe Harry falou com a imprensa sobre o nascimento do bebê. “Mãe e filho estão muito bem. Tem sido a experiência mais incrível que eu poderia ter imaginado”, disse. “Como qualquer mulher faz o que faz está além da nossa compreensão, mas estamos muito animados e gratos por todo o amor e apoio de todos.”

De acordo com o duque, o casal ainda está pensando no nome que dará à criança. “O bebê está um pouco atrasado, então tivemos um tempinho para pensar nisso, é a próxima coisa. Nós provavelmente veremos vocês novamente em dois dias, como planejado, como uma família, para que todos possam ver o bebê.” O nome do primeiro filho do casal é alvo, como tradição na família real, de inúmeras apostas na internet. Os favoritos do público são Arthur, Albert, James, Charles e Philip.

Harry afirmou que está “incrivelmente orgulhoso” de Meghan e maravilhado com o filho. “Essa coisinha é de morrer, então estou nas nuvens.”

Continua após a publicidade

A notícia do nascimento foi compartilhada também pelas redes sociais da família real britânica. “A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o duque e a duquesa de Cambridge, lady Jane Fellowes, lady Sarah McCorquodale e o conde Spencer foram informados da notícia”, diz o tuíte. Os três últimos citados são irmãos da princesa Diana, mãe de Harry.

Segundo a família real, a mãe de Meghan está com a filha em sua casa. “A mãe da duquesa, Doria Ragland, que está muito feliz com a chegada de seu primeiro neto, está com suas altezas reais no Frogmore Cottage.”

Continua após a publicidade

 

Quebra de tradições

Meghan e o príncipe Harry pediram aos fãs que não mandem presentes para o bebê e, em vez disso, façam doações a quatro instituições não governamentais escolhidas por eles.

Continua após a publicidade

Em abril, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado revelando o desejo do casal por privacidade durante a chegada do bebê. “Suas Altezas Reais tomaram a decisão pessoal de manter privados os planos sobre a chegada do bebê. O duque e a duquesa estão ansiosos para compartilhar as notícias com todos assim que tiverem tido a oportunidade de celebrar de maneira privada como uma nova família.”

O príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em maio do ano passado, em Windsor. Os duques, que começaram a vida de casados morando no Palácio de Kensington, onde também mora a família do príncipe William, se mudaram no mês passado para o Frogmore Cottage, em Windsor.

Casamento real entre Harry e Meghan Markle
O duque e a duquesa de Sussex são fotografados nas escadarias da Capela de São Jorge após a cerimônia de casamento – 19/05/2018 Ben Stansall/Reuters
Publicidade