Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nana Gouvêa defende Maurício Mattar no Twitter

A miss tragédia foi à rede social para dar apoio ao ator que correu risco de ser preso depois de ter sido acusado pela filha de não pagar a pensão alimentícia

Nana Gouvêa, a miss tragédia, foi ao Twitter nesta quarta-feira para defender publicamente o ator Maurício Mattar. Ele correu risco de ser preso depois que a filha Petra, de 18 anos, fruto de sua relação com a atriz Fabiana Sá, ter cobrado na Justiça os oito meses que Mattar deixou de pagar a pensão alimentícia – 11.384 reais ao mês. A dívida chegou a pouco mais de 100 000 reais e Petra exigiu a prisão do pai caso ele não pagasse uma parte desse valor até a última segunda-feira. Nesta quarta-feira, a juíza Claudia Caputo Bevilacqua Vieira decidiu pela redução do valor da pensão para 4.500 reais e aconselhou Petra a começar a trabalhar.

“Sem querer, porém, já metendo meu bedelho, adorei essa juiza! Mamães do Brasil, filho não é emprego e muito menos garantia de salário sem trabalho! Acho muito feio uma mãe exigir do pai de seu filho algo que ele não tem condições de dar. Tenho orgulho enorme de ter sustentado as minhas filhas sem a ajuda do pai delas e ainda manter o carinho entre eles. O verdadeiro amor de mãe nos dá forças para enfrentar qualquer dificuldade, que dirá de ordem financeira”, escreveu Nana em sua página no Twitter.

A opinião de Nana foi reverberada por outras mulheres na rede social que criticaram a atitude de Petra e da mãe, Fabiana.

A defesa de Maurício Mattar alegou que o ator está desempregado e, por isso, não tem condições de arcar com a pensão de 11.384 reais. Apesar de ele estar escalado para atuar na novela Dona Xepa, da Record, que estreia no dia 21, Mattar não é contratado da emissora e recebe por obra realizada. Além disso, seu advogado informou que o ator está morando de favor na casa da ex-mulher, Flavia Gracie, e boa parte de seus recursos está sendo revertida em gastos com tratamento para transtorno bipolar que sofre há anos.