Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na estreia como diretora, Eva Longoria exalta latinos

Documentário ‘Latinos Living The American Dream’ será apresentado dia 30 nos EUA

A atriz Eva Longoria apresentou nesta quinta-feira (21), em um evento no teatro chinês Grauman, em Los Angeles, seu primeiro trabalho como diretora. Trata-se do documentário Latinos Living The American Dream (Latinos Vivendo o Sonho Americano, em tradução livre), que será exibido dia 30 deste mês em emissoras norte-americanas.

O objetivo do projeto é mostrar as contribuições positivas que os latinos fizeram aos Estados Unidos. “Na imprensa, tudo o que se vê é anti-imigração, histórias negativas, como os latinos não estão fazendo nada bom e isso não é verdade”, declarou a atriz texana, de origem mexicana.

Eva, que demonstrou nos microfones que se expressa cada vez melhor em espanhol, disse se sentir “muito orgulhosa” do documentário, que qualificou de “muito importante” e uma necessidade para os hispânicos nos EUA.

Uma das histórias contadas é a de Eric Castro, um mexicano naturalizado americano. Ele serviu na Guerra do Iraque e perdeu uma perna em combate. “Vim a este país para buscar um futuro melhor”, comenta o veterano de guerra, que não se arrepende da decisão de se alistar no Exército americano, apesar da amputação. Confira abaixo trechos do documentário.

(Com agência EFE)