Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Comic Con, atores de ‘Senhor dos Anéis’ e ‘Game of Thrones’ têm os autógrafos mais caros

Posar ao lado de Sean Astin, o Sam Gamgee da franquia baseada no univeso de Tolkien, custa 100 reais; sua rubrica sai por 80. Os valores são os mesmos para Jason Momoa, o Khal Drogo de ‘Game of Thrones’. Já o pequeno Lino Facioli, da série, é o mais barato de todos: 30 o autógrafo e 50 por foto

Começou nesta quinta-feira a primeira edição da Comic Con Experience, evento que segue os moldes da Comic Con americana ao reunir fãs e profissionais dos quadrinhos, games, televisão e cinema. Quem pretende prestigiar a feira nos próximos dias e quer passar alguns momentos ao lado dos convidados mais ilustres terá que abrir a carteira e caprichar na paciência para enfrentar as longas filas dos estandes. Os atores Sean Astin, que interpreta o fiel escudeiro de Frodo na franquia Senhor dos Anéis, Sam Gangee, e Jason Momoa, o Khal Drogo da série Game of Thrones e futuro intérprete do Aquaman, são os mais valorizados. Para conseguir um autógrafo, os fãs terão que desembolsar 80 reais, enquanto uma foto sai por 100 reais.

Já o preço para conhecer o jovem Lino Facioli, o ator brasileiro que dá vida ao personagem Robin Arryn, em Game of Thrones, é compatível à sua participação discreta na série: 30 reais o autógrafo e 50 a foto. Além de atender aos fãs, os atores também participarão de painéis nos próximos três dias de evento, que tem entrada gratuita e acontece nos dois auditórios montados no São Paulo Expo, que também receberá palestras com profissionais do universo geek. Os ingressos para o momento íntimo com os astros não estão mais disponíveis na internet, apenas nas bilheterias localizadas na entrada e na parte interna do evento. Além dos valores, as longas filas para o encontro com os atores são um desafio à parte, com esperas que, nesta quinta, variavam de 30 a 40 minutos, segundo membros da organização.

Mas não é só de tietagem que vive a Comic Con Experience. Brincadeiras e competições também movimentam o evento, com destaque para o concurso de cosplay, que motiva o público a investir na fantasia e na criatividade. Assim como aconteceu na quinta, na sexta-feira e no sábado, às 18h, acontecerão desfiles, com um limite de sessenta inscrições, que funcionarão como seletiva para escolher os fãs mais bem produzidos que irão disputar o troféu de melhor cosplay na grande final no domingo. Muitos, no entanto, se transformam em seus personagens favoritos apenas por diversão e também para posar para fotos dos visitante curiosos. As amigas Lissa, Paula e Renata, por exemplo, optaram por não participar do concurso, segundo elas, por vergonha e pela concorrência acirrada. Perguntada se pretendia tirar foto com os atores, Paula brincou com o preço salgado. “Se eu conseguir vender o meu rim (risos)“.

Leia também:

Comic Con Experience espera 80.000 na primeira edição

Ator brasileiro de ‘Game of Thrones’ virá à Comic Con

Vestindo os famosos macacões amarelos usados por Walter White e Jesse Pinkman, de Breaking Bad, e portando um saco de balas azuis que imitavam a metanfetamina vendida pela dupla na série, Vitor e Carlos também estavam apenas a passeio e ficaram decepcionados ao saber que o ator Giancarlo Esposito, o Gus do seriado, havia cancelado sua participação. “Só por que eu vim pedir um emprego para ele”, brincou Carlos.

A competição mais acirrada, contudo, fica por conta do estande Arena Go4gold, onde os atletas virtuais dos games League of Legends, CrossFire e SMITE – A Arena dos Deuses duelam em uma batalha entre equipes previamente inscritas, com direito a narração e plateia acompanhando a disputa em um telão. Além de prêmios que chegam a 100 000 reais para o time vencedor da final do campeonato brasileiro de SMITE, que acontece no sábado.

Com um espaço que permite boa fluidez aos visitantes, a feira também apresenta estandes que vão agradar desde os fãs dos quadrinhos, até os de seriados como Doctor Who, The Walking Dead e Os Simpsons. Os amantes de HQs poderão adquirir edições clássicas e atuais de revistas da Marvel, DC Comics e outras editoras renomadas, além de ter a oportunidade de tirar fotos ao lado de esculturas de personagens, como Homem de Ferro, Hulk, Batman e Capitão América. Réplicas de peças usadas pelos heróis também estão expostas, assim como itens da franquia Star Wars, entre eles os capacetes dos Stormtroopers. Os apaixonados por séries terão a oportunidade de tirar uma foto dentro de uma réplica da cabine telefônica usada por Doctor Who e sentar ao lado de um cosplay de Homer Simpson no sofá da família amarela mais conhecida da televisão.

Nesta sexta-feira e no sábado a Comic Con Experiece abre das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 20h, no São Paulo Expo, localizado no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes. Ainda há ingressos individuais disponíveis nas bilheterias. Segundo a organização, cerca de 20 000 pessoas estiveram presentes nesta quinta-feira e a expectativa é de 75 000 visitantes para os próximos três dias.