Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na briga com Netflix, HBO anuncia serviço de streaming

Rede americana vai lançar produto independente das assinaturas de pacotes de TV a cabo e por satélite em 2015 nos Estados Unidos

A rede de canais americana HBO está disposta a enfrentar a Netflix. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a HBO revelou nesta quarta-feira que vai lançar em 2015 seu próprio serviço de streaming. Atualmente, a programadora oferece apenas aos assinantes de pacotes de TV a cabo ou satélite uma plataforma de streaming, chamada HBO Go (também disponível no Brasil), que dá acesso ao conteúdo de seus canais, como as séries Game of Thrones e Família Soprano.

Leia também:

YouTube nomeia equipe para cuidar de conteúdo original

Depois de séries, Netflix se lança no cinema

Hulu aposta em Stephen King e J.J. Abrams para brigar com Netflix

O anúncio foi feito pelo diretor executivo da HBO, Richard Plepler, em uma apresentação para investidores da Time-Warner, proprietária da rede. “Chegou a hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem HBO”, disse Plepler, sem dar muitos detalhes sobre o serviço. Ele enfatizou, no entanto, que o foco inicial do novo produto da HBO serão as 10 milhões de casas americanas que têm acesso à internet, mas não TV por assinatura.