Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Música de Lady Gaga é a 1ª a concorrer no Emmy, Grammy e Oscar

‘Til It Happens To You’, composta em parceria com Diane Warren, integra a trilha sonora do documentário ‘The Hunting Ground’

A música de Diane Warren e Lady Gaga, Til It Happens To You, tornou-se a primeira da história a receber indicações em três das maiores premiações americanas: o Oscar, o Grammy e o Emmy. O trabalho foi anunciado nesta quinta-feira como um dos concorrentes ao prêmio de melhor letra e música original no Emmy, que reconhece todos os anos os melhores da televisão.

Leia também:
‘Game Of Thrones’ massacra no Emmy: 23 indicações

Apesar de Lady Gaga interpretar a canção e ter assinado a música junto com Diane Warren, a cantora de Bad Romance não é apontada como autora de Till It Happens To You para o Emmy – somente o nome de Diane aparece na indicação. Segundo o site da revista Billboard, isso aconteceu por causa de uma regra da premiação que afirma que só são indicadas pessoas que contribuíram com mais de 20% da canção. As cantoras haviam combinado previamente que Diane era responsável por 90% da música.

Till It Happens To You integra a trilha sonora do documentário The Hunting Ground, que foi exibido em alguns cinemas, mas também no canal americano CNN, por isso a indicação. O filme ainda concorre na premiação em Exceptional Merit In Documentary Filmmaking, uma espécie de categoria de entrada para documentários.

O Emmy será entregue em uma cerimônia em Los Angeles em 18 de setembro.