Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mundo da música chora morte de Whitney Houston

Por Da Redação - 12 fev 2012, 02h56

Antonio Martín Guirado.

Los Angeles (EUA), 11 fev (EFE).- O mundo da música, justo quando se prepara para realizar no domingo a grande festa dos Grammy, reagiu de forma instantânea à notícia da morte de Whitney Houston e inundou as redes sociais com mensagens em lembrança à diva americana.

A cantora foi declarada morta às 15h55 (horário local, 22h55 de Brasília) no Hotel Beverly Hilton, de Los Angeles. Por enquanto, se desconhece a causa de sua morte. Em maio do ano passado ela foi internada em um centro de desintoxicação para continuar combatendo sua longa dependência das drogas e do álcool.

Seu ex-marido, Bobby Brown, está ‘devastado’, segundo disse um familiar próximo à revista ‘People’. ‘Tinham em comum a sua filha Bobbi Kristina e queriam criá-la juntos. Não se odiavam. De fato, havia muito respeito entre eles. É um duro golpe para Bobby. Está devastado. Ele gostava muito dela. São momentos muito tristes’, acrescentou.

Continua após a publicidade

Whitney se casou com Brown, um polêmico cantor de soul, em 1992. Tiveram sua filha um ano depois e após uma relação tumultuada, que incluiu uma denúncia da cantora por violência doméstica, o casal se divorciou em 2007.

A artista tinha previsto cantar neste domingo em uma festa prévia aos Grammy, organizada pelo produtor musical Clive Davis no hotel Beverly Hilton, onde o corpo da cantora foi encontrado.

‘Whitney Houston era uma das melhores cantoras pop de todos os tempos e deixa um vasto legado musical ao longo de três décadas’, disse Neil Portnow, presidente da academia que organiza os Grammy.

‘Sua voz poderosa deu origem a múltiplas canções memoráveis. Uma luz se apagou hoje em nossa comunidade musical’, acrescentou.

Continua após a publicidade

A academia confirmou que Jennifer Hudson prestará homenagem à artista durante a 54ª edição dos Grammy.

Como já é habitual nestes casos, a rede social Twitter foi o principal meio utilizado pelos artistas para expressar seus sentimentos.

‘Perdemos outra lenda. Todo meu amor e minhas orações estão com a família de Whitney. Sentiremos saudades dela’, escreveu Christina Aguilera. ‘Whitney, descanse em paz. Nunca mais haverá alguém como você’, afirmou Lenny Kravitz.

O rapper P. Diddy comentou: ‘Meu Deus! Não posso acreditar! É um dos dias mais tristes da minha vida’. Mariah Carey assegurou: ‘Sempre será lembrada como uma das maiores vozes que a Terra viu’.

Continua após a publicidade

A irmã de Michael Jackson, Latoya, quis dar os pêsames à mãe e à filha da cantora: ‘Não posso entender o fato de que Whitneyhouston tenha morrido! Meu coração está com sua mãe, sua filha e seus entes queridos’, escreveu.

Na mesma linha se expressaram Toni Braxton (‘meu coração está chorando, descanse em paz Whitney, ícone e diva lendária’) e o rapper Ludacris (‘adeus a uma das almas mais puras que encontrei em minha vida’).

Outros nomes de destaque que se pronunciaram a respeito foram Lady Gaga (‘quando escrevi ‘Born This Way’ imaginava como Whitney a cantaria, porque não tinha confiança suficiente para ser uma estrela’), Jennifer López (‘uma tremenda perda, vai embora uma das melhores vozes de todos os tempos’) e Rihanna (‘não tenho palavras, só lágrimas’).

Whitney tinha completado a filmagem de ‘Sparkle’, um filme cujos rumores eram de que poderia devolvê-la ao estrelato que alcançou de forma mundial ao ser protagonista de ‘O Guarda-costas’ (1992).

Continua após a publicidade

‘Sparkle’ estreará nos cinemas dos Estados Unidos no dia 17 de agosto, segundo confirmou o estúdio Sony Pictures.

As últimas canções gravadas pela artista aparecerão nesse filme. Uma delas ela canta em frente às câmeras e a outra aparecerá durante os créditos, segundo a ‘Billboard’.

Os temas são uma versão do clássico gospel ‘Eyes on the Sparrow’ e ‘Celebrate’, uma canção escrita por R. Kelly que Whitney interpreta em um dueto com Jordin Sparks. EFE

Publicidade