Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Mulheres Ricas’: Cozete Gomes tem 400 pares de sapatos

Empresária diz que a paixão a levou a investir no mercado de calçados de luxo

As câmeras da segunda edição do Mulheres Ricas, que estreia em 7 de janeiro na Band, têm pegado no pé da empresária Cozete Gomes, de 43 anos. Sua paixão por sapatos se traduz nos cerca de 400 pares que possui e que representam uma parte importante de seu perfil a ser apresentada ao público. Dona de oito empresas, a maioria ligada ao agenciamento de modelos e organização de eventos, entre elas a casa de shows Skyline Hall, em Alphaville, Grande São Paulo, Cozete acaba de transformar os objetos de desejo em fonte de renda. Em viagem recente à Europa, registrada para o programa, Cozete negociou a importação de duas marcas de sapatos. “É a coisa que eu mais adoro, comprei 18 pares só na semana passada.”

O consumo exagerado, porém, deve se contrabalanceado no programa com cenas de Cozete pegando no batente. Ela deixou de lado a carreira de modelo e manequim aos 21 anos para se dedicar à empresa de agenciamento que abriu em sociedade com o irmão. “Vejo o convite para participar do programa como uma homenagem à minha trajetória profissional. Sou um exemplo para as pessoas acreditarem que é possivel chegar lá.”

Além de desfilar seus pares Louboutin (Christian Louboutin é o designer de calçados francês famoso pelas caríssimas criações com sola vermelha), Cozete também vai mostrar seu lado empresarial no reality. Ela vai tentar emplacar Aeileen Varejão, outra participante, como cantora de sucesso. “É gratificante poder acrescentar algo para o outro.”

A maior beneficiada pela sua participação no programa, porém, é a própria Cozete. Ela diz que sentia falta de ser famosa, apesar de todo sucesso empresarial que conquistou. “Sempre fui famosa em menores proporções, é um resgate meu.”