Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moulin Rouge vai virar musical nos palcos da Broadway

Filme dirigido por Baz Luhrmann ganhou dois Oscars e é conhecido por usar músicas adoradas pelo público na trilha-sonora

O show tem que continuar! Moulin Rouge: Amor em Vermelho foi lançado em 2001, mas o musical de Baz Luhrmann (O Grande Gatsby) ganhador de duas estatuetas do Oscar continua popular até hoje  — graças as suas muitas referências pop — e por isso será transformado em um musical da Broadway, conforme conta o site Broadway World.

LEIA TAMBÉM:
Netflix anuncia série musical do diretor de ‘Moulin Rouge’
Baz Luhrmann dá brilho ao hip-hop em ‘The Get Down’

A peça de teatro será escrita por John Logan (roteirista de O Gladiador) e dirigida por Alex Timbers (roteirista da série Mozart In The Jungle). Baz Luhrmann declarou em um comunicado que está contente em ver a sua criação indo para os palcos e congratulou os novos comandantes da trama. “Estou tremendamente feliz em comemorar que Moulin Rouge receberá a direção de Timber e que a história está com o talentoso dramaturgo vencedor do Tony John Logan, cuja escrita admiro profundamente. É imensamente gratificante saber que uma nova onda de artistas está conduzindo Moulin Rouge em seu reino teatral legítimo”, declarou o diretor original.

Assim como o filme, a peça vai se passar em 1899, e vai seguir um escritor idealista que se apaixona por uma estrela de cabaré e cortesã, no bairro de Montmartre, em Paris. Até o momento não foi confirmado a data de estreia do musical e nem se ele continuará com a músicas clássicas como Like a Virgin, Smells Like Teen Spirit e Lady Marmelade na trilha.