Clique e assine a partir de 9,90/mês

Motörhead cancela show e saúde do líder preocupa fãs

O vocalista Lemmy voltou a passar mal durante a turnê americana, marcada por uma série de apresentações reduzidas

Por Da Redação - 3 set 2015, 16h59

A banda de heavy metal Motörhead cancelou um show nesta quarta-feira, em San Antonio, no Texas, Esatdos Unidos, depois de uma série de apresentações que tiveram que ser reduzidas em meio a preocupações sobre a saúde de seu vocalista, Lemmy. Os roqueiros ingleses deixaram o palco em Austin, também no Texas, depois de tocar apenas três músicas na terça-feira à noite. Segundo comentários publicados nas redes sociais, Lemmy, de 69 anos, disse à multidão: “Não consigo fazer isto”.

O grupo explicou que o vocalista sofreu um mal-estar por causa da altitude após uma apresentação no Estado das Montanhas Rochosas, o Colorado. “Lemmy retomará suas funções no momento em que estiver adequadamente descansado e funcionando a todo vapor”, escreveu o Motörhead em sua página na Facebook. Em abril deste ano, o grupo cancelou sua participação no festival Monsters of Rock, em São Paulo, já que o vocalista sofreu um distúrbio gástrico, seguido de uma forte desidratação.

Leia também:

Monsters of Rock: Lemmy passa mal e Motörhead cancela show

Continua após a publicidade

‘Headbanging’ em show do Motörhead causa hematoma cerebral em metaleiro

Ozzy, Kiss e Judas Priest salvam o Monsters of Rock

Quarenta anos depois de sua criação, a banda metaleira ainda tem um séquito de fãs fiel. A inconfundivel voz grave de Lemmy é um dos motivos que mantém o grupo em alta. Reconhecível também pelas costeletas e as pintas no rosto, Lemmy tem sido, há tempos, um dos maiores representantes do estilo roqueiro de vida. Dizia-se que costumava beber uma garrafa de whisky por dia.

Porém, há dois anos o vocalista tem enfrentado problemas de saúde. Além de lutar contra um diabetes, Lemmy passou por uma cirurgia do coração, que forçou o Motörhead a adiar uma turnê europeia em 2013.

Continua após a publicidade

Lemmy garante ter parado de beber e diz que abandonou o cigarro. Agora, o Motörhead participa de uma longa turnê pela América do Norte e Europa.

(Da redação com agência France-Presse)

Publicidade