Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mostra ‘Um Certo Olhar’ do Festival de Cannes anuncia vencedores

Cannes (França), 26 mai (EFE).- O filme ‘Después de Lucía’, do mexicano Michel Franco, conquistou neste sábado o prêmio do júri da mostra ‘Um Certo Olhar’ do Festival de Cannes.

Este é o segundo filme que Franco, nascido na Cidade do México em 1979, apresenta em Cannes, onde já exibiu há dois anos ‘Daniel e Ana’.

A produção premiada hoje aborda uma situação de assédio estudantil protagonizada pela jovem atriz Tess Ia e pelo ator Hernán Mendoza, que encarnam os personagens do roteiro elaborado por Franco.

O júri outorgou ainda um prêmio especial à co-produção franco-belga ‘Le Grand Soir’, dirigida por Benoît Delépine e Gustave Kerven e uma menção especial a ‘Djeca’, da bósnia Aida Begic.

Já os prêmios de interpretação ficaram com duas atrizes, a belga Emilie Dequenne por ‘A Perdre la Raison’, de Joachim Lafosse, e a canadense Suzanne Clément por ‘Laurence Anyways’, de Xavier Dolan. Nenhum ator foi premiado na categoria.

Nesta mostra do Festival de Cannes participava também ‘Sete dias em Havana’, uma história com sete histórias e sete produtores, entre eles Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem e Juan Carlos Tabío, assim como ‘Elefante Blanco’, do argentino Trapero, e ‘La Playa’, do colombiano Juan Andrés Arango. EFE