Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mostra reproduz prédio do Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo

Exposição em cartaz no Memorial da América Latina reproduz o desenho arquitetônico do prédio em que moravam Nino, Dr. Victor e Morgana

Crianças dos anos 1990 e 2000 que cresceram assistindo às confusões de Nino (Cassio Scapin) e seus amigos no Castelo Rá-Tim-Bum vão poder visitar, pela primeira vez, uma construção que reproduz o desenho arquitetônico do prédio retratado no seriado da TV Cultura. A mostra Rá-Tim-Bum, o Castelo, que abriu nesta sexta-feira no Memorial da América Latina, em São Paulo, apresenta aos visitantes os espaços que eram vistos no programa, como a biblioteca, a cozinha e a sala onde ficava a árvore que abrigava a cobra Celeste (confira no vídeo abaixo).

A exposição foi construída em uma área de 700m². De fora, a fachada do castelo exibe uma torre de 15 metros de altura, sua característica porta – em que fica o simpático porteiro –, a bandeira no topo do prédio, janelas e o cata-vento que aparecia na abertura do seriado, exibido pela Cultura entre 1994 e 1997. Dentro, além dos espaços que reproduzem os cenários, também estão apresentados objetos cenográficos e figurinos originais.

A mostra pode ser visitada de terças a sextas-feiras, das 9 às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 22 horas. Os ingressos, que começam a ser vendidos pelo preço de 10 reais (meia entrada, primeiro lote), podem ser adquiridos na bilheteria do Memorial da América Latina ou pelo site www.ratimbumocastelo.com.br.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que saudade desse lindo Castelo, atores, textos, saudades da qualidade de entretenimento.

    Curtir