Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Uggie, o cachorrinho de ‘O Artista’, aos 13 anos

O cão da espécie Jack Russel Terrier estava com câncer de próstata e foi sacrificado nesta sexta

Uggie, o cachorro de O Artista (2011), morreu na última sexta-feira, em Los Angeles, Califórnia (EUA), aos 13 anos. Segundo o site americano TMZ, o cão da espécie Jack Russel Terrie sofria de câncer de próstata e foi sacrificado. Seu dono, Omar von Muller, explicou ao site que o tumor causava muitas dores ao cachorro.

LEIA TAMBÉM:

Uggie, o cachorro de ‘O Artista’, participa de jantar com Barack Obama

Uggie, cachorro de ‘O Artista’, grava suas pegadas na Calçada da Fama

As novas estrelas de Hollywood: os cães

Uggie ganhou notoriedade graças ao filme vencedor do Oscar de 2012, pelo qual ele próprio recebeu diversos prêmios, como a Palma Canina, dada a ele em 2011 durante o Festival de Cannes, e o então recém-criado Coleira de Ouro, em 2012.

Nascido em 2002, Uggie foi rejeitado por diversas pessoas que o consideravam muito travesso, até que o treinador de cachorros Omar von Muller o adotou e o preparou para gravações de comerciais e filmes. Em 2011, o cão atuou em Água para Elefantes ao lado de Robert Pattinson e Reese Witherspoon.

No ano seguinte, após O Artista, Muller anunciou a aposentadoria de Uggie, que foi o primeiro cachorro a marcar as patas na Calçada da Fama de Hollywood, onde atores como Brad Pitt e Johnny Depp deixaram sua marca.