Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o humorista Canarinho, de ‘A Praça É Nossa’

Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, havia sido internado no último domingo em Mogi das Cruzes após sofrer um infarto agudo no miocárdio

Morreu nesta sexta-feira, aos 86 anos, o humorista Canarinho, nome artístico de Aloísio Ferreira Gomes, conhecido pelo programa A Praça É Nossa, do SBT, segundo informou ao site de VEJA a assessoria de imprensa da emissora. Canarinho estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, interior e São Paulo, desde o último domingo, após sofrer um infarto agudo no miocárdio.

Nascido em Salvador, Bahia, Aloísio Ferreira Gomes iniciou sua carreira aos 17 anos como cantor, mas ganhou notoriedade com seus trabalhos humorísticos no rádio, no cinema e, principalmente, na televisão. No programa A Praça É Nossa, em que começou a trabalhar em 1987, Canarinho fazia o papel de um rapaz inconveniente que falava alto ao telefone, atrapalhando a conversa das pessoas que estavam ao seu lado.

Antes do programa se chamar A Praça É Nossa, ele já havia feito participações na Praça da Alegria, apresentado por Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega. Na televisão, Canarinho também esteve nos elencos da série Sítio do Pica-Pau Amarelo, em 1977, no papel de Garnizé, e na versão original da novela Sinhá Moça, em 1986.