Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o cantor romântico mexicano Joan Sebastian, aos 64

Músico faleceu neste domingo, 12, no rancho de sua família no México, após dezesseis anos enfrentando um câncer nos ossos

Vencedor de doze prêmios Grammy, sete deles na versão latina e os outros sete na americana da premiação, o cantor Joan Sebastian morreu neste domingo após uma batalha de dezesseis anos contra um câncer nos ossos. Segundo sua família, ele, que tinha 64 anos, estava em seu rancho na cidade de Cruz de la Sierra, próxima a Acapulco, México.

LEIA TAMBÉM:

Roberto Carlos será homenageado pela Academia do Grammy Latino

Enrique Iglesias é o maior vencedor do Grammy Latino

Diagnosticado com câncer em 1999, Sebastian passou por sessões de quimioterapia que fizeram sumir os tumores. A doença, porém, retornou em 2007. Desde então, o câncer foi combatido e voltou mais duas vezes, em 2012 e 2014. Em abril, o cantor foi hospitalizado com a saúde fragilizada em decorrência da longa luta contra a doença.

Conhecido em seu país natal como “El Rey del Jaripeo” (o rei do rodeio mexicano, em português), Sebastian costumava montar cavalos durante suas apresentações, o que lhe rendeu tal apelido. Entretanto, após o câncer atacar novamente em 2014, o mexicano com maior número de Grammys suspendeu a montaria, pois a quimioterapia o enfraquecia a ponto de não conseguir ficar sentado em cima do cavalo.

Abaixo, clipe de Secreto de Amor, uma das canções mais conhecidas de Joan Sebastian, presente no álbum homônimo de 2010.