Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o cantor e compositor mineiro Vander Lee, aos 50

Perda é lamentada pelo Padre Fábio de Melo, amigo pessoal do músico

Morreu nesta sexta-feira o cantor e compositor mineiro Vander Lee, de apenas 50 anos. Lee passou mal e foi internado no Hospital Madre Teresa, especializado em doenças cardiovasculares, em Belo Horizonte, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi revelada. ele tinha shows marcados em Volta Redonda (RJ),  São Luís (MA) e Brasíli. Leia mais abaixo.

LEIA TAMBÉM:
Jorge Mautner é liberado de hospital no Rio e passa bem
Gilberto Gil volta a ser internado em São Paulo

Vander Lee , que começou a carreira na década de 90, tinha como um de seus sucessos a música Galo e Cruzeiro, em que canta o relacionamento entre um casal formado por torcedores dos dois times. Parceiro de artistas como Gal Costa e Maria Bethânia, Vander foi um dos convidados da Virada Cultural paulista deste ano.

Em sua última postagem na rede social Facebook, no último dia 2, Vander Lee anunciou show que faria em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no próximo dia 13. O cantor teria agenda ainda em São Luís (MA), em 11 de agosto, e em Brasília no dia 16 de setembro.

A morte de Vander Lee foi lamentada pelo Padre Fábio de Melo, seu amigo pessoal, no Twitter. “Fará muita falta à música popular brasileira”, escreveu o clérigo em um dos tuítes. “Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial.”

(Com informações do Estadão Conteúdo)