Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o ator Richard Kiel, o vilão Jaws de ‘007’

Ator americano, que tinha 74 anos, interpretou o capanga de dentes de aço em dois filmes da franquia de James Bond, um deles ambientado no Rio de Janeiro

O ator americano Richard Kiel, famoso por interpretar o vilão Jaws em filmes da franquia 007, morreu na noite desta quarta-feira, aos 74 anos. A família de Kiel confirmou a morte do ator em um post no Facebook. Eles não revelaram a causa do óbito, mas disseram que a saúde de Kiel vinha se deteriorando nos últimos anos.

Nova Temporada: Os trabalhos de Richard Kiel na televisão

Com 2,18 metros de altura, o imponente Richard Kiel interpretou Jaws em dois filmes de James Bond, na época vivido por Roger Moore: 007 – O Espião Que Me Amava, de 1977, e 007 Contra o Foguete da Morte, de 1979. O capanga de dentes de aço ficou marcado como um dos mais carismáticos e memoráveis vilões da longa galeria de malfeitores presentes na série de filmes do agente secreto.

Na pele de Jaws, Kiel protagonizou uma das cenas mais emblemáticas da franquia – principalmente para os brasileiros. Em 007 Contra o Foguete da Morte, que tem parte de sua trama ambientada no Rio de Janeiro, o vilão luta contra James Bond em cima do bondinho do Pão de Açúcar.

Além da participação nos filmes de 007, Kiel teve uma longa carreira na televisão, principalmente em séries de faroeste e ficção científica. Cotado para viver o herói verde Hulk na televisão, no final da década de 1970, Kiel perdeu o papel para o fisiculturista Lou Ferrigno.