Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o ator David Huddleston, de ‘O Grande Lebowski’

Segundo disse sua mulher ao site do jornal ‘Los Angeles Times’, ele morreu em decorrência de uma doença no rim e no pulmão

Morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos, o ator americano David Huddleston, mais conhecido pelo papel que deu o nome ao filme O Grande Lebowski (1998), dos irmãos Joel e Ethan Coen. A mulher de Huddleston, Sarah Koeppe, afirmou ao site do jornal Los Angeles Times que o ator morreu em decorrência de uma doença no rim e no pulmão.

O personagem do americano em O Grande Lebowski aparece em apenas algumas cenas do longa e, em uma delas, ele cruza o caminho do protagonista, interpretado por Jeff Bridges. O filme não fez tanto sucesso quando foi lançado nos cinemas, mas, desde então, tornou-se uma produção cultuada por uma considerável base de fãs.

Huddleston trabalhou bastante na televisão, em séries como Walker Texas Ranger, Murder, She Wrote, Gilmore Girls e The West Wing. Ele também atuou em filmes como Banzé no Oeste (1974), Os Produtores (2005) e Santa Claus: A Verdadeira História de Papai Noel (1985).