Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre aos 91 anos Esther Williams, ‘a sereia de Hollywood’

A nadadora que sonhava em participar dos Jogos Olímpicos e se tornou protagonista de musicais aquáticos cinematográficos das décadas de 1940 e 50

Sua imagem em maiô, perpetuada em dezenas de filmes, foi uma das favoritas dos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial

A atriz Esther Williams, conhecida como “a sereia de Hollywood”, morreu nesta quinta-feira aos 91 anos, informou seu agente, Harlan Boll. A nadadora que sonhava em participar dos Jogos Olímpicos e se tornou protagonista de clássicos como A Rainha do Mar, A Bela Ditadora e A Filha de Netuno foi uma das grandes estrelas dos estúdios MGM.

LEIA TAMBÉM:

Morre Sylvia Kristel, famosa atriz de ‘Emmanuelle’

A especialidade da atriz, como se pode imaginar, foram os musicais aquáticos cinematográficos das décadas de 1940 e 50, muito populares por sua mistura de romance, música, comédia e argumento leve. Sua imagem em maiô, perpetuada em dezenas de filmes, foi uma das favoritas dos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao longo da carreira, Esther Williams apareceu em produções junto com ícones como Gene Kelly, Frank Sinatra, Red Skelton, Ricardo Montalbán e Howard Keel. Após seu casamento em 1962 com Fernando Lamas, seu companheiro de elenco em Dangerous When Wet, decidiu retirar-se da vida pública.

Esther Williams estava confinada a uma cadeira de rodas há anos por uma queda, mas se mantinha ativa e tomando banhos em sua piscina de água aquecida com energia solar, disse em agosto de 2011 seu quarto marido, Edward Bell. “Nadar é o único esporte que se pode praticar desde seu primeiro banho até o último. E sem lesões”, teria afirmado a mítica atriz, segundo o marido relatou em e-mail pela celebração de seu 90º aniversário.

(Com agência EFE)