Clique e assine a partir de 9,90/mês

Morre, aos 90 anos, o ator e diretor Richard Attenborough

Por Da Redação - 24 ago 2014, 19h59

O ator e diretor de cinema britânico Richard Attenborough morreu neste domingo, aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo filho dele à emissora BBC. Irmão mais velho do famoso naturalista Sir David Attenborough, Richard participou de filmes como Jurassic Park e dirigiu vários outros, entre eles Gandhi, premiado com oito Oscar, incluindo os de melhor filme e melhor ator.

Logo após saber da notícia da morte, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, homenageou o artista em um comunicado no qual comentou que “sua atuação em Brighton Rock foi brilhante, sua direção de Gandhi foi surpreendente. Richard Attenborough foi um dos melhores do cinema”.

A família deve se manifestar em um comunicado na segunda-feira. Segundo o jornal The Guardian, Attenborough vivia desde 2013 em um lar para idosos no Oeste de Londres e se usava cadeira de rodas desde que sofreu um derrame há cinco anos, que lhe deixou em coma durante vários dias. Richard nasceu em 1923, em Cambridge. Ele teve três filhos com sua mulher, Sheila, com quem se casou aos 21 anos.

(Com agências EFE e AFP)

Publicidade