Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre, aos 60 anos, a atriz e apresentadora Betty Lago

A atriz e ex-modelo lutava contra um câncer na vesícula desde 2012. Ela morreu neste domingo, em casa, e será cremada na segunda

A atriz e ex-modelo Betty Lago morreu aos 60 anos neste domingo, no Rio de Janeiro, vítima de câncer. A informação foi divulgada pela filha Patrícia Lago, pelo Instagram: “E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo”. Betty morreu em casa, durante a madrugada, à 1h30.

A atriz lutava contra o câncer desde 2012. Ela recebeu o diagnóstico da doença após realizar uma cirurgia de vesícula. Betty foi submetida ao tratamento com quimioterapia para combater o tumor que atingiu o fígado.

Uma das primeiras brasileiras a fazer sucesso no exterior, Betty desfilou para grifes como Yves Saint Laurent e estampou capas de revistas internacionais. Na TV, estreou como atriz em 1992, com a série Anos Rebeldes, e na sequência fez sucesso na novela Quatro por Quatro, em 1994, da Globo.

Ao longo da carreira, também fez parte de folhetins da Record. Seu último trabalho em dramaturgia foi na novela Pecado Mortal, da Record. Atualmente, Betty apresentava o programa Desafio da Beleza, no canal GNT, ao lado da modelo Mariana Weickert.

Mariana, pelas redes sociais, manifestou seu carinho pela colega e solidariedade à família: “Com o coração despedaçado pela despedida da minha amiga, minha parceira… A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram e sempre serão inspiradores. Descanse em paz, minha amiga!!!! Tudo muito triste, muito frágil, que loucura, né?! Lembrando aqui da tua risada fácil, das tuas brincadeiras e do teu coração doce. Feliz de mim que terei um pedacinho teu pra sempre aqui comigo.. Ao amigos e familiares, todo meu amor!”.

O corpo da atriz e ex-modelo será cremado nesta segunda-feira (14), às 17h, no Memorial do Carmo, no Caju, na zona portuária do Rio.