Clique e assine com 88% de desconto

Morre aos 106 anos artista que criou ‘Bambi’

Chinês Tyrus Wong auxiliou Walt Disney na elaboração do clássico do cinema

Por da redação - Atualizado em 31 dez 2016, 19h20 - Publicado em 31 dez 2016, 19h11

Tyrus Wong, artista chinês que auxiliou Walt Disney na elaboração do filhote de cervo que estrela o filme Bambi (1942), morreu aos 106 anos na noite de sexta-feira nos Estados Unidos, informou o The Walt Disney Family Museum.

“Estamos profundamente entristecidos pelo falecimento da lenda da Disney, Tyrus Wong. Tinha 106 anos. Nossos pensamentos estão com a família Wong”, anunciou pelo Twitter o museu.

Nascido em Cantão, na China, em 1910, Wong trabalhou nos estúdios Walt Disney durante apenas três anos, entre 1938 e 1941. Enquanto trabalhava nos estúdios e desenhava vários esboços do rato Mickey Mouse, Wong soube que havia começado a fase de pré-produção do longa-metragem de Bambi, no qual é contada a história de um cervo desde o nascimento até a idade adulta.

Nesse momento, Wong foi para casa e desenhou vários traços de um cervo em uma floresta, as linhas que dariam vida ao personagem de Bambi. Os pequenos desenhos de Wong chamaram a atenção de Walt Disney e se transformaram na base para o estilo visual do filme, segundo detalha a nota do museu.

Publicidade

“Walt Disney viu que Tyrus (Wong) era capaz de produzir obras de arte excelentes que não necessariamente pareciam a floresta, mas se sentiam como a floresta. A visão que Walt Disney teve sobre Bambi e o uso que fez do trabalho de Tyrus ainda influencia os filmes de hoje”, ressaltou o museu.

Após trabalhar para os estúdios de Walt Disney, Wong foi contratado pela produtora Warner Bros., onde colaborou na criação de dezenas de filmes como Juventude Transviada (1955) e Meu Ódio Será Sua Herança (1969).

(Com agência EFE)

Publicidade