Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre aos 106 anos artista que criou ‘Bambi’

Chinês Tyrus Wong auxiliou Walt Disney na elaboração do clássico do cinema

Tyrus Wong, artista chinês que auxiliou Walt Disney na elaboração do filhote de cervo que estrela o filme Bambi (1942), morreu aos 106 anos na noite de sexta-feira nos Estados Unidos, informou o The Walt Disney Family Museum.

“Estamos profundamente entristecidos pelo falecimento da lenda da Disney, Tyrus Wong. Tinha 106 anos. Nossos pensamentos estão com a família Wong”, anunciou pelo Twitter o museu.

Veja também

Nascido em Cantão, na China, em 1910, Wong trabalhou nos estúdios Walt Disney durante apenas três anos, entre 1938 e 1941. Enquanto trabalhava nos estúdios e desenhava vários esboços do rato Mickey Mouse, Wong soube que havia começado a fase de pré-produção do longa-metragem de Bambi, no qual é contada a história de um cervo desde o nascimento até a idade adulta.

Nesse momento, Wong foi para casa e desenhou vários traços de um cervo em uma floresta, as linhas que dariam vida ao personagem de Bambi. Os pequenos desenhos de Wong chamaram a atenção de Walt Disney e se transformaram na base para o estilo visual do filme, segundo detalha a nota do museu.

“Walt Disney viu que Tyrus (Wong) era capaz de produzir obras de arte excelentes que não necessariamente pareciam a floresta, mas se sentiam como a floresta. A visão que Walt Disney teve sobre Bambi e o uso que fez do trabalho de Tyrus ainda influencia os filmes de hoje”, ressaltou o museu.

Após trabalhar para os estúdios de Walt Disney, Wong foi contratado pela produtora Warner Bros., onde colaborou na criação de dezenas de filmes como Juventude Transviada (1955) e Meu Ódio Será Sua Herança (1969).

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Descanse em paz. Sua obra fica para a eternidade.

    Curtir

  2. Um dia triste para os são paulinos.

    Curtir

  3. Carlos Marques

    Falta observar que este filme retrata a fauna, flora e paisagens sul americanas, na região de Bariloche, na Argentina.

    Curtir

  4. Carlos Marques

    Uma cena inconveniente, e bastante criticada por “politicamente incorreta” é a de uma “crianca” (o personagem Bambi) presenciar a morte da propria mãe, atribuída a “traumas pessoais” de Walt Disney.

    Curtir

  5. amaurilio sampaio

    Meus pêsames às são paulinas

    Curtir

  6. Napoleao Gomes

    São Paulo futebol Clube e sua torcida de Luto!

    Curtir