Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre a atriz carioca Ada Chaseliov, aos 63 anos

A atriz Ada Chaseliov morreu na manhã desta terça-feira, aos 63 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer. A notícia foi divulgada pela atriz Thalita Lippi, filha do ex-marido de Ada, o cineasta Ney Sant’Anna, filho de Nelson Pereira dos Santos.

“É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz”, escreveu Thalita no Twitter. “Mais uma vítima dessa doença maldita! Betty, Ada…”, completou a atriz, citando a recente morte de Betty Lago, também vítima de um câncer. Ada teve uma filha com o diretor de cinema, que também foi casado com a atriz Nádia Lippi, mãe de Thalita.

Leia também:

VEJA Rio: Ada Chaseliov – A coadjuvante que brilha

Com mais de quarenta anos de profissão, Ada fez carreira na TV, teatro e cinema. Sua última novela foi Amor À Vida, de 2013, no papel da juíza que acompanhou o caso de Paulinha (Klara Castanho). Antes ela atuou em Cheias de Charme (2012) e em Passione (2010). Uma de suas personagens mais marcantes foi a vilã Leonor, da série A Muralha (2000). Ada estreou no cinema no filme Um Virgem na Praça, comédia de 1973. Seu último papel na telona foi em De Pernas pro Ar (2010).

Apesar dos muitos papéis em cinema e TV, Ada ganhou respeito no meio teatral, especialmente em peças musicais. Em seu currículo estão títulos como Gypsy (2010), O Abre Alas (1998), Ópera do Malandro (2003), A Noviça Rebelde (2008), As Malvadas (1997), Cole Porter – Ele Nunca Disse que Me Amava (2000) e Cristal Bacharach (2004).