Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moisés deve morrer na segunda temporada de ‘Os Dez Mandamentos’

Atenção, isso não é um spoiler: está na Bíblia, que já tem mais de mil anos

Moisés (Guilherme Winter), o herói da novela bíblica que vem impondo uma vitória histórica da Record sobre a Globo, tem a sua morte programada para a segunda temporada de Os Dez Mandamentos. Sim, a trama da Record, que vem extraindo tudo o que pode do seu produto de maior sucesso, vai ganhar uma continuação de cerca de 50 capítulos, a partir de março de 2016. As gravações, com boa parte do elenco do folhetim agora no ar, estão marcadas para janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Com ‘show da fé’, ‘Os Dez Mandamentos’ faz 25 pontos

Público chora morte de galã nas águas do Mar Vermelho ​

‘Dez Mandamentos’ chega a 31 pontos e abre 7 sobre a Globo

​Atenção, antes que alguém reclame, isso não é um spoiler: está na Bíblia, que já tem mais de mil anos. Moisés morre antes de chegar à Terra Prometida, que, aliás, será tema e título da próxima novela bíblica da Record. A trama terá como protagonista um personagem já presente em Os Dez Mandamentos, um dos poucos que sobreviverão à travessia de quarenta anos pelo deserto rumo a Israel.

Trata-se de Oseias, que a partir de um determinado ponto da travessia passa a ser chamado por Moisés de Josué, a mando de Deus. Oseias ou Josué, vivido na novela por Sidney Sampaio, é mais um dos hebreus cabeludos que deixaram o Egito. Calmo, gentil e apaziguador, caberá a Josué conduzir os hebreus na tarefa de se assentar na Terra Prometida. Moisés perde a liderança — e a vida — justamente por ser nervosinho. Ele é punido por Deus.

Terra Prometida, a novela, só deve estrear a partir de junho, mantendo acesa a chama bíblica da dramaturgia da Record.