Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miss tragédia, Nana Gouvêa envergonha o Brasil

Após postar ensaio fotográfico em meio ao caos provocado pelo furacão Sandy em Nova York, modelo virou piada em site americano engraçadinho

A modelo Nana Gouvêa virou piada no site americano Gawker, conhecido por interpretar as notícias sempre com humor ácido, após postar um ensaio fotográfico sensual feito em meio à tragédia provocada pelo furacão Sandy em Nova York — que matou mais de 50 pessoas. Nas fotos, ela sensualizou junto a árvores caídas e ruas interditadas.

ENTREVISTA: Nana: ‘A tragédia vem de graça, a felicidade a gente tem de conquistar’

No Gawker, cada foto postada por Nana virou um passo a ser seguido, em uma espécie de cartilha de “como posar com glamour em um desastre natural”. Entre as dicas, estão, por exemplo “O que as pessoas precisam logo após uma tragédia é de uma imagem de esperança. No 11 de setembro, foram os bombeiros com a bandeira dos Estados Unidos sobre os destroços do World Trade Center. Talvez agora seja você, com pose de diva em frente a um caminhão de mudança”.

O site diz ainda que as fotos se tornaram virais no Brasil e afirma que muitas pessoas questionaram a falta de bom senso da “meio modelo/atriz”. “Fomos inspirados pelo compromisso admirável de uma mulher que precisa ser fotografada o tempo todo, sempre, não importa como”, brinca o Gawker.

A falta de noção de Nana também deu origem a um Tumblr, o “Nana Gouvêa em Desastres”.