Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Claudia Leitte pode ter de devolver R$ 1,27 mi a cofres públicos

Advogados da Ciel, produtora da cantora, entrarão com recurso contra a decisão do Ministério da Cultura

A cantora Claudia Leitte teve rejeitada a prestação de contas de um projeto de shows pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que havia sido autorizado a captar recursos via Lei Rouanet, e pode ter de devolver 1,2 milhão de reais aos cofres públicos. A jurada do reality show The Voice Brasil, da Globo, pediu autorização para captar 6,5 milhões de reais para 12 shows em 2013, e recebeu aval para 5,88 milhões de reais, dos quais captou o valor agora cobrado – mais exatamente, o Ministério da Cultura (MinC) pede de volta 1,27 milhão de reais para ao Fundo Nacional da Cultura.

Os shows aconteceram entre maio e julho de 2013 em doze capitais: Rio Branco (AC), Macapá (AP), Belém(PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Teresina (PI), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Procurada, a assessoria de imprensa da cantora encaminhou uma “Nota de Esclarecimento” dos advogados da produtora Ciel, ligada a Claudia Leitte. O texto, assinado pelo escritório Dessimoni e Blanco Advogados, nega que a prestação de contas seja insatisfatória. “TODOS os eventos do projeto foram realizados e devidamente comprovados ao Ministério da Cultura (Minc). Estamos averiguando os motivos da reprovação da prestação de contas junto ao MinC e informamos ainda que entraremos com recurso, pois a Ciel está apta a comprovar a realização dos eventos, bem como a distribuição dos ingressos”, diz a nota.

Além de ser obrigada a devolver o valor citado, Claudia Leitte pode ser impedida de pleitear novas captações.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Apurem a fundo e vão descobrir muita farra com dinheiro público feita por artistas, duplas de “sertanojo universitário” e etc,etc…

    Curtir

  2. João Jeronymo Flores

    Se fizerem uma varredura dessa lei Rouanet, não sobra ninguém que não tenha mamado nas tetas da farra que o pt promoveu para devastar toda a economia e credibilidade desse país.

    Curtir

  3. renato alves

    Chega a dar nojo a forma como esse pessoal quer se apropriar de dinheiro do povo.

    Curtir

  4. Essa lei é uma afronta aos Brasileiros!!!!!!!

    Curtir

  5. Essa lei e mais uma roubalheira descarada e afronta ao povo brasileiro. Com milhoes de desempregados, gente passando fome e morando em favelas, essa cambada que nao vale o feijao que come, recebendo milhoes para fazer esses showzinhos de terceira categoria. Gente, quando e que os brasileiros vao criar vergonha na cara e lutar para acabar com essa zona?

    Curtir

  6. Francisco Lemos

    Um absurdo essa turma de cantores velhos, com publico ja formado, e ainda usando dinheiro publico como se fossem novatos. E saem por ai como se fossem bem sucedidos.
    O Brasil so tem pilantra em todo lugar. Isso aqui e terra de ninguem mesmo.

    Curtir

  7. Francisco Lemos

    Por essas e outras o cidadao otario paga os impostos mais caros do mundo, a “gasolina” batizada mais cara do mundo, nao sobra dinheiro pra educacao, ………

    Curtir

  8. Andrey Tchepurnoy

    Além de musicalmente e artisticamente nula, ainda mete a mão no dinheiro público….

    Curtir

  9. Voces entenderam por que esses ARTISTAS defendem tanto a Lei Rouanet e por que tantos queriam que a Dilma ficasse? Tá aí. Eta povao desavisado.

    Curtir