Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MinC aprova R$22 milhões para musicais como o dos Los Hermanos

Espetáculo de tributo à banda e adaptações de 'Flashdance' e 'Noviça Rebelde' poderão captar verba por leis de fomento à cultura

Uma homenagem à banda Los Hermanos e duas grandes adaptações de filmes que chegarão aos teatros brasileiros em formato de musical receberam autorização do Ministério da Cultura para captar recursos através de leis de fomento. Somadas, as produções de A Noviça Rebelde, Flashdance – O Musical e Pormenores – Los Hermanos poderão contar com mais de 22 milhões de reais.  

A Noviça Rebelde, história que se consagrou com o filme de 1965, estrelado pela americana Julie Andrews, contará com a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, que já produziram esse mesmo musical em 2008 e são responsáveis por montagens de clássicos como Um Violinista no Telhado (2011) e Rocky Horror Show (2016). Dessa vez, a obra de Rodgers & Hammerstein terá uma temporada de três meses no Rio de Janeiro e de dois meses em São Paulo. A produção recebeu aprovação para captar mais de 8 milhões de reais pelo edital.

Flashdance – O Musical terá a sua montagem baseada no filme dos anos 1980 e contará com músicas ao vivo, na íntegra. O longa-metragem chegou a ganhar o Oscar de melhor canção original por What a Feeling. O musical, que estrará no Rio de Janeiro, teve um valor de captação de 6,5 milhões de reais aprovado pelo Ministério da CulturaAs duas produções receberam a verba através da lei que institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Um musical em homenagem à banda Los Hermanos recebeu autorização para captar 8,3 milhões de reais pela Lei Rouanet no último mês. A produção pretende passar por dez capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. A apresentação contará com esquetes sobre músicas do grupo, composto por Marcelo Camelo, Rodrigo Barba, Rodrigo Amarante e Bruno Medina.