Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Millennium’ deve ganhar sequência com novo elenco

Filme será adaptação de ‘A Garota na Teia de Aranha, o primeiro romance da série que não foi escrito pelo sueco Stieg Larsson, morto em 2004

O filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) deve ganhar sequência pela Sony Pictures, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. Os atores do primeiro filme, Daniel Craig e Rooney Mara, que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, assim como o diretor David Fincher, não deverão voltar para o novo filme.

Leia também:

Série de livros ‘Millennium’ terá mais dois volumes

Leia as dez primeiras páginas do novo ‘Millennium’

De acordo com o site, o longa não será baseado na história de A Menina que Brincava com Fogo, livro que deu sequência a Os Homens que não Amavam as Mulheres na saga criada por Stieg Larsson, mas sim o enredo de A Garota na Teia de Aranha, o primeiro romance da série que não foi escrito pelo sueco, que morreu em 2004 – o livro foi assinado David Lagercrantz e foi lançado em agosto nos Estados Unidos e no Brasil.

A Sony está iniciando as negociações com o roteirista Steven Knight (Senhores do Crime) para a adaptação do volume, que volta a retratar a hacker Lisbeth Salander e o jornalista investigativo Mikael Blomkvist, mais uma vez envolvidos com espiões, cibercriminosos e governos corruptos.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres ganhou também uma adaptação na Suécia, em 2009.

(Da redação)