Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miley seguiu um caminho ‘diferente’, diz atriz de ‘Violetta’

De passagem pelo Brasil para o espetáculo 'Violetta ao Vivo', os atores Jorge Blanco, Diego Domínguez e a protagonista Martina Stoessel conversaram com a reportagem de VEJA a respeito da série e da rotina de trabalho

Um dia antes de abrir sua primeira turnê no Brasil, com cinco shows do espetáculo Violetta ao Vivo no Credicard Hall, em São Paulo, os atores Jorge Blanco, Diego Domínguez e Martina Stoessel cumpriram uma agenda típica de estrelas da Disney. Em uma sala do luxuoso hotel Hyatt, na zona sul paulistana, o León, o Diego e a Violetta da série teen que leva o nome da personagem, seriado argentino que é hoje uma das maiores audiências do Disney Channel e um dos mais comentados pelos usuários das redes sociais, receberam a reportagem de VEJA com disposição profissional. Além de carregar na simpatia, antes de a entrevista começar eles arriscaram algumas frases em português, em um ensaio para a interação que devem ter com o público durante as apresentações que fazem entre este sábado e a próxima segunda-feira, todas com ingressos (de 120 a 600 reais) já esgotados.

“Boa tarde”, repetia Diego várias vezes, tentando acertar o sotaque brasileiro, enquanto Martina treinava um “Eu te amo, Brasil, muito obrigada”. Devidamente sentados e sorridentes, eles tiveram dez minutos, estabelecidos e controlados pela produção, para falar a respeito da sua rotina de gravação, de suas influências e da fábrica de atores multitalentosos da Disney, ponto de partida de nomes como Britney Spears, Demi Lovato, Selena Gomez, Justin Timberlake e Miley Cyrus. “A Disney não busca artistas perfeitos, para o canal o importante é sabermos atuar, cantar e dançar e a partir disso seguir aprendendo”, afirma Martina.

LEIA TAMBÉM:

‘Rebelde’ é o programa mais comentado nas redes sociais

Mais uma: Miley Cyrus fica nua em clipe de novo single

Miley Cyrus está na lista de produtos Disney, é verdade, mas não é citada pela intérprete de Violetta quando a pergunta é sobre os astros da marca que lhe servem de inspiração. A resposta, aliás, além de excluir a ex-Hannah Montanna demora um pouco para sair. “Todas da Disney me servem de modelo, desde Britney, Selena e Demi Lovato, são todas muito talentosas. Para o casting de Violetta, aliás, cantei uma música da Demi, This is Me“, lembra Martina.

Instigada pela reportagem a falar sobre Miley, Maritna, de apenas 16 anos, mostra jogo de cintura avançado. “Cada um tem que ir atrás do que gosta, ela decidiu seguir um caminho diferente e parece estar muito bem, cada um sabe o que faz”, disse sobre o “desvio” de Miley em relação aos padrões Disney.

LEIA TAMBÉM:

Zac Efron passou por dois tratamentos para se livrar das drogas

Astro da Disney encontrado morto sofreria de depressão

O ator brasileiro Samuel Nascimento, que faz o papel do galã Broduey na série, também foi assunto da entrevista e digno de um “Ohh” dito por Martina ao ouvir seu nome. “É uma pessoa cheia de energia, nunca está de mau humor, sempre está disposto a ajudar os outros e é sempre o mais alegre de todo o elenco”, diz a atriz, inserindo Nascimento no estereótipo do povo brasileiro. “Ele é brasileiro né? O que mais esperar? (risos) São todos muito alegres, sempre rindo.” Diego, 22, mesma idade de Jorge, faz coro à colega. “Ele é uma pessoa muito alegre, ativa, alto astral a todo momento, algo que nos ajuda muito no dia a dia.”

Violetta ao Vivo reúne os personagens da série Violetta em um musical, que inclui, entre outros hits, os sucessos En Mi Mundo, Juntos Somos Más e Te Creo. As apresentações acontecem nos dias 26 e 27 de outubro, com sessões às 15h e às 18h30, e no dia 28, às 20h00, no Credicard Hall.