Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miley Cyrus e Justin Bieber lançam o single ‘Twerk’

A música se refere à palavra recém-incorporada pelo dicionário de Oxford -- e representada por Miley à exaustão no palco do VMA, a festa da MTV americana

Os mais novos astros-problema da América, Miley Cyrus e Justin Bieber, cantam juntos em Twerk, faixa vazada nesta quarta-feira que faz pensar que o bizarro show da cantora na cerimônia do Video Music Awards (VMA), da MTV, foi premeditado. Twerk, que na tradução para o português significa algo como um rebolado sensual, foi o que Miley mais fez no palco da premiação — além, é claro, de pôr a língua para fora.

Com autoria do rapper Lil Twist, o single tem um ritmo um tanto quanto obscuro, com uma batida pesada de hip-hop. Enquanto Justin canta os versos em ritmo de rap, Miley aparece no refrão com a frase “I came up in this party time to twerk” — ou “Eu cheguei nessa festa para rebolar”.

Essa provavelmente não será a única parceria da cantora nos próximos meses. Segundo o jornal The New York Post, após sua exibição no VMA, Miley teria sido convidada por Kanye West para participar do remix da faixa Black Skinhead, de seu novo disco, Yeezus.

LEIA TAMBÉM:

Justin Bieber é detido por dirigir sem habilitação

Memes do VMA: Miley Cyrus rebola em clássicos da arte

Twerk no dicionário — O dia do vazamento da faixa coincidiu com a inclusão da palavra “twerk” no dicionário on-line de Oxford. O verbo, que é conhecido há anos no mundo do hip-hop, recebeu a seguinte definição: “Dançar uma música popular de maneira sexualmente provocativa, movimentando os quadris para baixo em posição de cócoras”.

O novo verbete virou assunto até para o ator Morgan Freeman, que, durante o programa da televisão americana Morning Express usou seu tradicional vozeirão para ler a definição da palavra em rede nacional. Ele disse ter sido a primeira vez que ouviu falar dela.