Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miley Cyrus bate recorde em rede social após show no VMA

Repercussão sobre apresentação da cantora cresce no Facebook e deixa Justin Timberlake em segundo lugar na quantidade de tuítes por minuto

Para o bem ou para o mal, Miley Cyrus conseguiu protagonizar a apresentação mais comentada do Video Music Awards (VMA). Segundo o Twitter, o show da cantora rendeu 306 100 tuítes por minuto. No total, Miley apareceu em 4,5 milhões de tuítes no último domingo.

O feito derruba o recorde anterior de Beyoncé, quando se apresentou no Super Bowl no começo do ano, seguida de um blecaute. Até então este era o momento do showbizz mais comentado na rede social, com 231 000 tuítes por minuto. O controverso show de Miley também chegou perto de superar as eleições americanas de 2012, que registraram 327 452 mensagens por minuto.

Leia também:

Por Miley e Gaga, pais dos EUA querem restrições ao VMA

VMA: na reunião do ‘N Sync, a noite é de Justin Timberlake

Logo atrás da ex-estrela da Disney, o show de Justin Timberlake e sua antiga banda ‘N Sync no VMA, ficou em segundo lugar como o mais falado na rede, com 219 800 tuítes por minuto. Em terceiro, ficou o cantor Drake 194 500 posts por minuto.

Comparado ao ano anterior, a premiação foi muito mais comentada na rede social, com 18,5 milhões de mensagens no total, o que representa um aumento de 270%.

Os shows também foram refletidos nos números de “curtir” do Facebook. Segundo o site The Hollywood Reporter, a página oficial de Miley na rede social recebeu 50 000 novos fãs. No entanto, Justin Timberlake levou a melhor ao ganhar 122 000 “curtidas” só no último domingo.