Clique e assine a partir de 9,90/mês

Michel Teló é apontado como fenômeno da internet por revista americana

Edição online da Forbes afirma que o cantor sertanejo já se tornou uma celebridade mundial

Por Da Redação - 29 dez 2011, 15h12

O cantor Michel Teló e o hit Ai Se Eu Te Pego ganharam destaque na edição online da revista Forbes. A reportagem entitulada “Você já ouviu falar de Michel Teló, o fenômeno da música country brasileira? Irá em breve” define o sertanejo como uma celebridade internacional, posto já alçado por Xuxa Meneghel – mas sem o mesmo sucesso.

A publicação atribui a fama instantânea de Teló à sua estratégia de divulgação na internet. O clipe de Ai Se Eu Te Pego já foi visto por mais de 94 milhões de pessoas no Youtube e a música é a mais baixada no iTunes em países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. “Aparentemente, o mundo está a fim de pegar Teló”, conclui a reportagem.

Repercussões além da esfera online também contribuíram para que o cantor sertanejo conquistasse notoriedade. Primeiro, em outubro, o jogador Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, dançou a coreografia de Ai Se Eu Te Pego na comemoração do gol marcado contra o Málaga pelo campeonato espanhol. O português foi acompanhado pelo lateral esquerdo Marcelo.

A dança de Cristiano Ronaldo foi responsável pela explosão da música na Espanha. Segundo o jornal El País, o clipe de Ai Se Eu Te Pego foi o vídeo mais visto no país pelo Youtube em 2011. O tenista Rafael Nadal também fez a coreografia para comemorar o pentacampeonato da Copa Davis.

Continua após a publicidade

Outro esportista – este brasileiro – contagiou os companheiros de time com o hit de Teló. O jogador de basquete Nenê ensinou os jogadores do time americano Denver Nuggets a dançar Ai Se Eu Te Pego. O vídeox em que os seis marmanjos aparecem balançando os quadris foi postado nesta terça-feira no Youtube e já recebeu mais de 125 mil acessos.

O cantor Michel Teló, de 30 anos, está na estrada desde os 12 anos. Por onze anos foi vocalista do grupo Tradição. Engatou carreira solo em 2009 e acumula três grandes sucessos: Ei Psiu! Beijo Me Liga, Fugidinha e Ai Se Eu Te Pego. O último, na verdade, é de autoria do grupo de forró de Salvador Cangaia de Jegue.

Assista abaixo o clipe oficial do cantor e os vídeos de atletas se arriscando na dancinha:

Publicidade