Clique e assine com 88% de desconto

Michel Hazanavicius ganha Oscar de Melhor Diretor por ‘O Artista’

Por Da Redação - 27 fev 2012, 01h12

Los Angeles (EUA), 26 fev (EFE).- O cineasta francês Michel Hazanavicius ganhou na noite deste domingo o Oscar de Melhor Direção por seu filme ‘O Artista’ e se tornou o primeiro diretor francês a levar para casa a estatueta dourada da Academia de Hollywood.

Hazanavicius, de 44 anos, venceu em uma categoria que sempre foi esquiva a famosos produtores franceses como Jean Renoir (que foi reconhecido com um Oscar honorífico em 1975), François Truffaut ou Louis Malle, e tudo graças à aposta em um filme em preto e branco, e de cinema mudo em pleno século XXI.

‘Tenho um Oscar. Me esqueci do discurso’, disse nervoso e emocionado Hazanavicius, assegurando que era ‘o diretor mais feliz do mundo’ e, depois de agradecer a toda sua equipe e aos produtores do filme, se lembrou inclusive do cachorro que aparece em seu filme.

O francês partia como grande favorito frente ao veterano Martin Scorsese que já ganhou a estatueta de direção por ‘Os Infiltrados’ (2006) e buscava repetir o sucesso com seu primeiro filme rodado em 3D, ”A Invenção de Hugo Cabret”, uma fábula sobre o início do cinema.

Publicidade

O quinteto de indicados ao prêmio de Melhor Diretor é completado por Alexander Payne por ‘Os Descendentes’; Woody Allen por ‘Meia-noite em Paris’; e Terrence Malick por ‘A Árvore da Vida’.

A cerimônia de entrega da 84ª edição dos prêmios Oscar acontece no teatro situado no Centro Hollywood Highland, antes chamado Teatro Kodak, na cidade de Los Angeles. EFE

Publicidade