Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael Jackson quis interpretar o odiado Jar Jar Binks em ‘Star Wars’

Cantor sugeriu dar vida ao personagem apenas com maquiagem, porém George Lucas queria um ser computadorizado

O cantor Michael Jackson se livrou de um peso e tanto para seu currículo. Segundo o ator Ahmed Best, que deu voz ao alienígena Jar Jar Binks na saga Star Wars, Jackson tinha interesse no papel que, mais tarde, se tornou um dos personagens mais odiados da franquia.

“George Lucas que me contou”, disse o ator em entrevista ao site Vice. “Estávamos em um show do Michael Jackson com Natalie Portman e os filhos de George. Fomos ao camarim conhecê-lo. George me apresentou como Jar Jar e eu achei estranho. Depois que o Michael saiu fomos a uma festa e perguntei ao George por que ele tinha me apresentado como Jar Jar. E ele disse: ‘Michael queria interpretar o papel, mas com maquiagem e próteses, como ele fez em Thriller'”, conta o ator.

Leia também:

Ex-funcionário diz ter 20 músicas inéditas de Michael Jackson

Michael Jackson rendeu mais de US$ 2 bilhões desde sua morte ​

Rancho de Michael Jackson, Neverland, está à venda por US$ 100 milhões

De acordo com a conversa, George rejeitou a ideia, pois queria um personagem computadorizado. Mas o ator tem uma teoria diferente. “Michael Jackson seria muito maior que o filme e acho que George não queria isso”, sugere. O cantor pop era um fã assumido de Star Wars e possuía bonecos em tamanho real dos personagens Darth Vader, C-3PO e Boba Fett em seu rancho Neverland.

Já o alienígena Jar Jar conquistou o posto de personagem mais rejeitado da franquia. “Este é um problema do filme. Se o personagem não funcionou com o público então é o personagem que não vale a pena. Não levo isso para o lado pessoal”, se exime o ator.