Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael Douglas vai ficar mais rouco – e pode até perder a voz

O tumor maligno que o ator Michael Douglas tem na garganta pode levá-lo a perder a voz, já que as oito semanas de quimio e radioterapia a que ele vai se submeter podem afetar a sua laringe. A afirmação é de Kenneth Hu, médico do hospital Beth Israel, de Nova York, que deu entrevista ao programa Good Morning America.

A boa nova é que, se cabe tratamento, é porque o câncer está em um estágio em que ainda pode ser combatido. Há pelo menos uma certeza: sua voz vai ficar ainda mais rouca.

Douglas procurou um especialista depois de notar a voz baixa, grave e falha, além de dificuldade para engolir. O cigarro e a bebida têm sido apontados como os culpados da doença, já que ele fumou e bebeu por muito tempo. “Esta combinação é, infelizmente, uma receita para o desenvolvimento de câncer de garganta”, disse Hu.

O ator já ganhou 3 Globos de Ouro e 2 Oscar, em 1975 e 1987, além de um prêmio AFI Life Achievement, em 2009. Ele tem dois filhos, Dylan Michael e Carys Zeta, com Catherine Zeta-Jones, sua atual esposa. Envolvido com drogas, seu primogênito Cameron, de 31 anos, foi condenado a cinco anos de prisão em abril. À imprensa, Douglas disse estar “bastante otimista”.