Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mexicano Demián Bichir é indicado ao Oscar de Melhor Ator

Los Angeles (EUA.), 24 jan (EFE).- O ator mexicano Demián Bichir concorrerá ao Oscar de Melhor Ator no dia 26 de fevereiro na 84ª edição dos prêmios da Academia de Hollywood, que anunciou nesta terça-feira em Los Angeles a lista de candidatos às estatuetas.

Bichir foi indicado por seu papel de protagonista no drama migratório ‘A Better Life’ e competirá ao prêmio com George Clooney (‘Os Descendentes’), Brad Pitt (‘O Homem que Mudou o Jogo’), Gary Oldman (‘O Espião que Sabia Demais’) e o francês Jean Dujardin (‘O Artista’).

Esta é a primeira indicação ao Oscar de Bichir, de 48 anos, que também concorre com ‘A Better Life’ aos prêmios do cinema independente Spirit Awards (em 25 de fevereiro) e aos prêmios concedidos pelo sindicato de atores SAG dia 29 de janeiro em Los Angeles.

O único ator mexicano que alcançou a estatueta foi Anthony Quinn, que obteve o prêmio duas vezes como ator coadjuvante primeiro por ‘Viva Zapata!’ (1952) e posteriormente por ‘Lust for Life’ (1956) e foi nomeado em duas outras ocasiões como ator protagonista por ‘Wild is the Wind’ (1957) e ‘Zorba the Greek’ (1964).

George Clooney parte como favorito a levar o desejado prêmio na cerimônia de 26 de fevereiro no teatro Kodak de Los Angeles, após se impor recentemente nos Globos de Ouro e nos prêmios Critics’ Choice Awards. EFE