Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Metrô Rio começa venda de bilhetes para o réveillon

A partir das 19h do dia 31, só serão aceitos os cartões especiais. Até o dia 24, é possível comprá-los em oito estações espalhadas pela cidade

Os bilhetes do Metrô Rio para o réveillon 2012 começaram a ser vendidos nesta segunda-feira em oito estações. O cartão de ida e volta custa 6 reais, enquanto a passagem para apenas um dos trechos (ida ou volta) sai pela tarifa normal de 3,10 reais. Assim como no ano passado, os passageiros da Linha 2 poderão seguir direto até Ipanema, sem necessidade de baldeação em Botafogo.

Até o dia 24, as vendas acontecem nas estações Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório, das 8h às 20h. Entre os dias 25 e 31 de dezembro, só será possível comprar os bilhetes nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. A oferta de cartões especiais será a mesma do ano passado: 141,5 mil, sendo 104 mil para ida e volta, 24,5 mil para ida e 13 mil para a volta. Também serão disponibilizadas 11 mil gratuidades.

Na ida, o embarque acontecerá por faixa de horário, a partir das 19h do dia 31 de dezembro. Os cartões terão cores diferentes, conforme o horário pré-determinado: cartão azul (19h às 20h), cartão laranja (20h às 21h), cartão verde (21h às 22h), cartão vermelho (22h às 23h) e amarelo (20h às 21h).

Os cartões de volta serão brancos. O embarque será entre meia-noite e 5h, apenas nas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As outras estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque nesse horário.

Segundo a concessionária, no esquema de réveillon só serão aceitos os cartões especiais. Portanto, estão descartados os cartões Bilhete Único, de integração, Unitário e Pré-Pago do Metrô Rio, assim como o Vale Transporte Eletrônico. Eles só voltarão a valer para embarque a partir das 7h do dia 1º.

O Metrô Rio também informa que toda renda líquida da operação especial de réveillon será revertida para projetos das instituições Saúde Criança e Ressurgir.