Metallica recoloca o rock no topo da parada da Billboard
Impulsionado pela venda de álbuns físicos, 'Hardwired' é o terceiro maior lançamento do ano, ao lado dos discos de Beyoncé e Drake
O Metallica chegou ao topo da parada semanal de discos americana Billboard 200 com Hardwired … to Self-Destruct, álbum que vem sendo impulsionado pelas vendas físicas — tão arcaicas quanto o rock — e já é o terceiro maior lançamento do ano, ao lado dos discos de Beyoncé e Drake, Lemonade e Views. Hardwired superou os novos álbuns do cantor de R&B Bruno Mars e da cantora country Miranda Lambert. O décimo disco de estúdio do Metallica vendeu 282 000 álbuns, 34 000 músicas e teve 9,3 milhões de audições via streaming, totalizando 291 000 unidades, de acordo com dados da Nielsen SoundScan que cobrem a semana terminada em 24 de novembro.
24k Magic, de Bruno Mars, estreou na segunda colocação com 231 000 unidades, enquanto Weight of These Wings, de Miranda Lambert, abriu a sua trajetória na terceira colocação com 133 000. A parada Billboard 200 contabiliza a venda de discos, músicas (dez músicas equivalem a um disco) e streaming (1.500 cliques equivalem a um disco).
Na parada de músicas digitais, que mede a venda online de músicas, o duo hip-hop Rae Sremmurd manteve-se na primeira colocação com Black Beatles, vendendo 138 000 cópias na semana passada.
(Com agência Reuters)