Clique e assine a partir de 9,90/mês

Metal retorna para lavar a alma e fechar o Rock in Rio 2013

Veteranos do Iron Maiden são a atração principal, mas há opções para todas as faixas etárias. No Palco Sunset, Sepultura e Zé Ramalho podem dar samba

Por Yuri de Castro, da Cidade do Rock - 22 set 2013, 15h02

Há os que insistem em dizer que o Rock in Rio 2013 deixou o rock apenas no nome. Não é uma verdade completa. A quinta edição do festival é uma das mais dedicadas ao gênero. Na quinta-feira, o Metallica foi a grande atração. No sábado, o “chefão” Bruce Springsteen. Agora, no domingo, é o Iron Maiden a estrela.

Show de Frejat parece festa de formatura

Rock in Rio 2013: Serguei leva Rock Street à loucura

E tem opções para todas as faixas etárias. Se o Iron é velho de guerra, o Palco Mundo recebe ainda as bandas Kiara Rocks e Avenged Sevenfold. A primeira é brasileira e mistura hard e pop-rock. A segunda, americana, é paixão de muitos adolescentes que preferem as guitarras às dancinhas da pop music. Elas se apresentam, respectivamente, às 18h30 e 22h10.

Continua após a publicidade

Mallu Magalhães troca repertório ‘fofo’ pelo ‘monstro’ Moacir Santos

Metallica: uma música vale por três dias de Rock in Rio

Ainda no Palco Mundo, uma das grandes atrações do dia é o Slayer. Às 20h30, o trash-metal da banda californiana ensurdecerá os espectadores carentes de peso no festival.

Palco Sunset – Os intervalos do palco principal serão preenchidos pelos sons não menos raivosos do palco secundário, onde se verá um dueto inusitado: Sepultura e Zé Ramalho. O encontro, na verdade, não é novidade. Os mais antenados sabem que o compositor paraibano e a banda de metal reeditam hoje a parceria iniciada na trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro. O show acontece às 19h30.

Continua após a publicidade

Público feminino impera no dia ‘romântico’ do Rock in Rio

O amor está no ar do 5º dia de Rock in Rio 2013

Antes, André Matos volta à origem de sua carreira e também do metal brasileiro ao se reencontrar com sua antiga banda, o Viper, às 14h40. Na sequência, o Destruction recebe o Krisiun para uma jam no setlist de rock pesado e extremo.

Antes de Sepultura e Zé Ramalho, ainda há outro reencontro histórico: Kai Hansen e a banda que ajudou a formar, a alemã de power-metal Helloween. É rock pesado, bebê.

Continua após a publicidade

Publicidade