Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mesmo expulsa, Ana Paula continua mandando no ‘BBB16’

Inimigos da jornalista foram eliminados um a um pelo público, que deve ver os aliados da mineira na final

Por Heloísa Noronha - 16 mar 2016, 10h46

Com a eliminação unânime de Renan em todos os cantos do país, na noite desta terça-feira, o Esquadrão Meditação deu seu último suspiro. Resultado da força-tarefa dos fãs de Ana Paula nas redes sociais, que investiram apaixonadamente em mutirões de votação incansáveis para tirar da casa o último inimigo declarado da lista da loira, precedido por Laércio, Daniel, Juliana, Tamiel e Adélia. Foram mais de 92 milhões de votos, o recorde da edição.

LEIA TAMBÉM:

‘BBB16’: Renan é eliminado em paredão triplo

Após dia de beleza, Munik e Cacau se exibem para os ‘ex’ no ‘BBB16’

Continua após a publicidade

‘BBB16’: Matheus chama Geralda de falsa

Desclassificada do BBB após dar dois tapas na cara de Renan em uma festa, Ana Paula admitiu em entrevistas que “deu vexame”. Porém, mesmo fora da casa, ela continua a dar as cartas no jogo, de maneira onipresente. Desde sua saída, torcedores fanáticos que adicionaram seu sobrenome, “Renault”, ao avatar das redes sociais vêm se esforçando em campanhas frenéticas para que Ronan, Munik e Geralda, o trio de aliados da jornalista, cheguem à final. Cacau e Matheus, que logo no início do romance arremataram uma legião de admiradores, correm por fora. Mesmo que estejam entre os finalistas, dificilmente um dos dois conquistará o prêmio de 1,5 milhão de reais por causa de atitudes que desagradaram e irritaram o público ao longo do reality show.

O trio de amigos – Embora previsível, conferir quem se consagrará o grande vencedor não deixa de ser instigante, principalmente pelo perfil dos prováveis finalistas. Geralda, de acordo com as redes sociais, é quem arregimenta menor simpatia e torcida. No entanto, em uma atração permeada de participantes estereotipados em sua trajetória, é divertido uma mulher de 63 anos abrir mão da aparência de senhorinha fofa para fofocar, armar estratégias, fazer intrigas e, sobretudo, jogar de igual para igual com os outros. A aposentada não fugia dos embates com Ana Paula, que a criticava, mas a respeitava.

Munik, favorita ao prêmio e melhor amiga da jornalista no confinamento, ultrapassou os limites do papel de mulher linda e cobiçada que lhe coube a edição. A falta de repertório e a ausência de lastro são compensadas à base de doses generosas de inteligência emocional e bom humor. Ao ser dispensada por Renan, em vez de investir no mimimi típico das sisters esnobadas, reagiu com ironia e tiradas divertidas.

Continua após a publicidade

E Ronan traçou um enredo de superação ímpar no BBB16, a exemplo de sua própria história pessoal, que ainda pode lhe render o posto de campeão. Disparou como favorito logo no início, meteu os pés pelas mãos ao traçar uma estratégia desastrosa, foi desprezado pelos antigos aliados, gerou raiva e revolta entre o público e os participantes. Fortaleceu-se depois de estreitar laços com Ana Paula e tem uma leitura inteligente do jogo, optando por observar em vez de falar. Na terça-feira, durante o programa ao vivo, Ronan fez depoimentos memoráveis aos jogadores que ainda restam na casa, alfinetando Matheus e Cacau com uma esperteza respeitosa rara.

Tomara que, apesar de desclassificada, Ana Paula possa comparecer à final do programa. Fãs e haters merecem ver o abraço de comemoração da mineira naquele – ou naquela – que ajudou a vencer.

Renan participa do ‘Mais Você’ – O eliminado do paredão de terça-feira do BBB16, Renan, participou do Mais Você, nesta quarta-feira. O ex participante chegou mostrando sua pose de galã e cavalheiro ao se oferecer para puxar a cadeira para Ana Maria sentar e ficou com o cachorro da apresentadora no colo. Entre os assuntos discutidos pelos dois no café da manhã estavam os interesses amorosos de Renan na casa, que se esquivou de muitas tentativas de Munik e Juliana “Foi muito difícil resistir. Eu tinha um caso aqui fora. Eu gosto muito dela. Eu espero que ainda consiga resolver isso. Tive um relacionamento com ela de oito anos. Fui para o México, fiquei lá quase um ano. Quando voltei, surgiu a oportunidade de entrar no Big Brother. Nós temos uma história muito bonita, passamos por muitas dificuldades”, contou. Em seguida Ana Maria revelou quem é a tal pessoa fora da casa de quem tanto Renan falava: “O nome da moça, é uma moça, a gente precisa explicar que é uma moça, é Cinthia Mayumi, de 33 anos.”

O assunto levou Ana Maria também a comentar sobre os boatos de que ele seria gay, e se isso incomodava o brother. “De maneira nenhuma. No meu meio de trabalho tem muitos gays, e são os melhores profissionais que eu conheço. Não tenho preconceito nenhum. Acho uma besteira muito grande. Sei do que eu gosto e não preciso explicar nada para ninguém”, afirmou.

Continua após a publicidade

Durante o programa, ele reviu imagens de quando ficou no andar de cima da casa, no último domingo, momento que disse ter descoberto a verdade sobro os outros membros da casa. “Lá era o inferno, porque você vê as verdades das pessoas. Eu me decepcionei muito. O Matheusinho na hora do medo se assustou e tentou fazer tudo para tirar o dele da reta, e Dona Geralda, que eu gosto muito, mas o tempo todo estava fazendo fofoca. Eu estava rodeado de pessoas falsas”, desabafou.

Outro assunto discutido no café da manhã foi o relacionamento de Renan com Ana Paula. A apresentadora e o ex brother reviram várias brigas entre os participantes e comentaram o episódio em que Ana Paula foi expulsa da casa após agredir o modelo. “A questão ali não era a força do tapa. O programa tinha regras. Minha família me ensinou a cumprir as regras. Ela me deu um tapa forte.”

Ana Maria ainda provocou o ex brother e falou que eles tinham um relacionamento de marido e mulher, que se amam e se odeiam. “Eu não vejo isso. Eu não concordo com o que ela faz. Desde a primeira semana, o meu voto foi nela. Foi a pessoa que eu menos conversei, não bateu a energia, depois eu descobri que nada batia, as atitudes dela, como ela levava a vida. Acabo gostando das pessoas pelo o que ela são. Não consegui ver a beleza física nela”, confessou.

Publicidade