Clique e assine com 88% de desconto

Meryl Streep fica com o Oscar de Melhor Atriz por ‘A Dama de Ferro’

Por Da Redação - 27 fev 2012, 02h00

Los Angeles (EUA), 26 fev (EFE).- A atriz americana Meryl Streep ganhou na noite deste domingo (madrugada de segunda-feira em Brasília) o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme ‘A Dama de Ferro’.

Esta é sua terceira estatueta depois de ‘Kramer vs. Kramer’ e ‘A Escola de Sofia’, uma marca só atingida por Ingrid Bergman, Jack Nicholson e Walter Brennan e superada unicamente por Katharine Hepburn, com quatro.

As outras indicadas na categoria eram Glenn Close (‘Albert Nobbs’); Michelle Williams (‘Sete Dias com Marilyn’), Rooney Mara (‘Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres’) e a considerada favorita Viola Davis (‘Histórias Cruzadas’).

‘Quero aproveitar isto porque sei que não vou voltar a estar aqui. Obrigado por esta carreira tão incrível que tive’, disse Streep emocionada no palco.

Publicidade

Streep dá vida em ‘A Dama de Ferro’ a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser líder do Partido Conservador britânico e entrar em Downing Street como primeira-ministra, cargo que ocupou durante mais de 11 anos.

O filme, dirigido por Phyllida Lloyd e com roteiro de Abi Morgan, começa com uma Thatcher idosa e com demência senil que lembra, enquanto fala com seu inseparável marido falecido, os capítulos mais importantes de sua carreira política.

A atriz venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por seu papel neste filme, da mesma forma que o prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Nova York. EFE

Publicidade