Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Memes do VMA: Miley Cyrus rebola em clássicos da arte

A performance sensual de Miley Cyrus durante a cerimônia do Video Music Awards (VMA) no último domingo virou piada na internet nesta terça-feira. A exibição controversa da celebridade mais comentada da noite, que rebolou seminua em frente ao cantor Robin Thicke enquanto os dois interpretavam ao vivo o hit Blurred Lines, aguçou a criatividade dos artistas virtuais, que inseriram o rebolado de Miley em quadros clássicos de artistas como Leonardo Da Vinci, Pablo Picasso e Salvador Dalí.

Na tela O Filho do Homem, de René Magritte, por exemplo, o homem de terno com uma maçã verde na frente do rosto faz as vezes de Robin Thicke. O mesmo acontece nas pinturas O Grito, de Edvard Munch, e O Nascimento de Vênus, de Botticelli, em que os modelos da pintura presenciam a dancinha sinistra de Miley. Nem as renomadas Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e Guernica, de Pablo Picasso, conseguiram escapar da brincadeira. Cada um mostra a cantora rebolando em um determinado canto do cenário.

LEIA TAMBÉM:

Os melhores, os piores e os mais estranhos do VMA 2013

Aprovação do pai – Não foram todos os pais americanos que repudiaram o show sensual de Miley Cyrus durante a cerimônia do VMA — ela foi criticada pelo Conselho de Pais pela Televisão dos Estados Unidos, que nessa segunda-feira pediu um controle maior sobre as futuras transmissões do VMA. Pelo menos Billy Ray Cyrus, que vem a ser o seu pai, se manifestou a favor da performance. Em resposta à repercussão negativa dos acontecimentos do último domingo, o cantor country desejou “mais amor e menos ódio” em uma publicação em seu perfil no Twitter.

Em entrevista ao site do canal de televisão americano Entertainment Television, Ray Cyrus afirmou que estará sempre do lado da filha, em qualquer situação. E disse não se importar com o que a imprensa tem falado a respeito de Miley. “Ela continua sendo a minha garotinha e eu continuo sendo o seu pai, independentemente do que esse circo chamado show business fale a respeito dela.”