Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Membros do Legião Urbana anunciam reunião e relançamento de disco

Em comunicado no Facebook, o guitarrista Dado Villa-Lobos afirmou que ele e Marcelo Bonfá voltarão aos palcos para tocar os sucessos do grupo

Em comunicado publicado em sua página no Facebook nesta quarta-feira, o músico Dado Villa-Lobos oficializou a volta do Legião Urbana, depois de uma briga judicial com o filho de Renato Russo pelo direito de usar o nome e o material do grupo. O guitarrista vai se juntar a Marcelo Bonfá, baterista original do Legião, para relançar o primeiro disco, que levava o nome da banda, em comemoração ao aniversário de 30 anos de seu lançamento. O projeto trará as faixas do original remasterizadas, além de músicas inéditas, como três gravações que fizeram quando ainda não tinham a fama que alcançaram.

LEIA TAMBÉM:

Família de Renato Russo perde exclusividade sobre a marca Legião Urbana

‘Faroeste Caboclo’ promove o encontro de Renato Russo com João do Santo Cristo

Segundo Dado, o processo de resgatar todas as memórias do grupo foi nostálgico e fez com que ele e Marcelo decidissem tocar o primeiro disco do Legião na íntegra. Nos shows, cujas datas devem ser anunciadas em breve, André Frateschi, vocalista de uma banda cover de David Bowie, e Formigão, do Planet Hemp, devem se juntar aos membros originais.

Ainda no comunicado, Villa-Lobos deixou claro que o Legião Urbana não voltará, isso será apenas uma homenagem. “O Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato (Russo), em 1996. E ninguém pode substitui-lo”, escreveu.