Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meghan Markle confirma que pai não comparecerá ao casamento real

Em comunicado, atriz americana ainda afirmou: 'Espero que lhe deem o espaço que ele precisa para se concentrar em sua saúde'

A atriz norte-americana Meghan Markle confirmou nesta quinta-feira que seu pai não comparecerá ao casamento com o príncipe Harry, do Reino Unido. Thomas Markle deveria levar a filha ao altar na cerimônia grandiosa que será realizada na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, no sábado, 19.

“Infelizmente meu pai não comparecerá ao nosso casamento, eu sempre me importei com ele e espero que lhe deem o espaço que ele precisa para se concentrar em sua saúde”, disse Meghan em um comunicado. “Gostaria de agradecer a todos que ofereceram mensagens generosas de apoio. Quero que saibam o quanto Harry e eu estamos ansiosos para compartilhar nosso dia especial com vocês no sábado”.

Na segunda-feira, Thomas Markle disse ao site americano TMZ que não iria comparecer ao casamento real horas depois que a meia-irmã da atriz, Samantha Grant, revelou que pagou uma empresa de paparazzi para encenar fotos do pai que circularam pela imprensa mundial nos últimos dias. Nas imagens, Thomas aparecia vendo fotos de Meghan com o príncipe Harry e tirando as medidas para a fabricação da roupa que usaria para conduzir a filha ao altar.

Suspeita-se que o lucro com a venda das fotos tenha sido repartido entre o fotógrafo e os parentes de Meghan. Só o pai, segundo tabloides britânicos, teria embolsado 100.000 libras (algo próximo a 500.000 reais) pelas imagens. 

Thomas ainda informou, na mesma entrevista, que havia passado por um ataque cardíaco na última semana. Na quarta-feira, ele ainda informou à publicação que faria uma cirurgia no coração, que o impediria de ir à cerimônia. “Os médicos vão liberar as veias entupidas, reparar os danos e colocar um stent onde for necessário”, disse Markle. 

A mãe da atriz, Doria Ragland, instrutora de ioga e assistente social, já chegou ao Reino Unido e deve se encontrar com a rainha de 92 anos e seu marido, o príncipe Philip, de 96 anos, nesta quinta-feira.