Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meghan e Harry recebem ‘beijo de esquimó’ em viagem na Nova Zelândia

Saudação com narizes colados é típica dos nativos Maori

Não basta ser da realeza, tem que participar da cultura local enquanto viaja em nome da coroa britânica. Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentaram dois membros do povo Maori, na Nova Zelândia, com um hongi – saudação que envolve encostar o nariz no do interlocutor, como um beijo de esquimó.

O cumprimento, compartilhado em fotos pela família real, é mais uma experiência cultural do casal durante a viagem pela Oceania, turnê que já dura duas semanas e integra uma agenda oficial da realeza por países que foram parte da Commonwealth britânica. Após passar por Sydney, na Austrália, o duque e a duquesa de Sussex chegaram à Nova Zelândia, onde foram inicialmente recebidos pela primeira-ministra Jacinda Ardern antes de começar os compromissos que vão de festas de gala a assistir apresentações que ressaltam a cultura local.

No domingo, o casal participou de um evento de gala em homenagem aos 125 anos da conquista do direito de votos pelas mulheres. Meghan aproveitou a ocasião para fazer um discurso sobre feminismo. “O direito de voto das mulheres é sobre feminismo, mas feminismo fala sobre igualdade”, disse.