Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Max von Sydow será corvo de três olhos em ‘Game of Thrones’

Série, que deve ter pelo menos oito temporadas na HBO, mostrará crescimento do personagem Tyrion Lannister, do ator Peter Dinklage

O ator sueco Max von Sydow, de papéis secundários em filmes como Robin Hood (2010) e Ilha do Medo (2010) e cruciais como em O Sétimo Selo (1957), de Ingmar Bergman, vai entrar em Game of Thrones no papel do corvo de três olhos. Von Sydow aparecerá a partir da sexta temporada da série da HBO, que deve ter pelo menos oito. Ainda neste ano, o sueco deve ser visto no próximo filme da saga Guerra nas Estrelas: Episódio VII, previsto para dezembro.

LEIA TAMBÉM:

‘Game of Thrones’ prova que ainda consegue chocar com 5ª temporada

HBO quer mais de sete temporadas de ‘Game of Thrones’

Com experiência em papéis “macabros”, como em O Sétimo Selo, no qual joga xadrez com a morte, e mais recentemente no game Skyrim, onde empresta sua voz ao personagem Esbern, Max von Sydow já está gravando para Game of Thrones. A série, indicada para 24 prêmios Emmy, é a adaptação para a TV de As Crônicas de Gelo e Fogo, uma série de livros que o escritor George R. R. Martin iniciou em 1996 e segue escrevendo até hoje.

A próxima temporada da série, a primeira a não ter um livro como base, já que Martin só escreveu cinco volumes da sua saga até aqui, terá Tyrion Lannister, personagem de Peter Dinklage, reinando absoluto. Bom de lábia e dono de uma das mentes mais brilhantes de Westeros, o anão conduz com sagacidade a sua busca pela sobrevivência: já salvou o reino do sobrinho de uma provável derrota, fugiu da prisão e, agora, deve governar no lugar da desaparecida Targaryen.

O anúncio de que a série da HBO deve ter ao menos oito temporadas foi feito na semana passada pelo presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, em uma entrevista coletiva promovida pela Associação de Críticos de Televisão (TCA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. “Sete temporadas nunca foi a conversa. A questão é quantas além da sétima nós faremos”, disse o diretor.

(Com agências France-Presse e Estadão Conteúdo)